segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Pale Moon


Chegou a hora do maior espetáculo de Cray! O clan do circo Pale Moon! Assim como os Dark Irregulars, suas características envolvem soul charge, mas no lugar de ganhar boosts, os Pale Moon, fazem superior call da soul, conseguindo units de graça e ataques extras.

Vantagens: Assim como um deck de Stand, esse clan tem boas chances de controlar a mão e o campo do oponente com os efeitos 'on hit' e a as superior calls durantes a bettle phase gerando ataques adicionais. Também consegue rearumar as colunas facilmente por trocar cartas do campo e da soul.

Desvantagens: Os combos tem um alto grau de dificuldade e demandam muita experiêcia do jogador. Além do fato de todas as cartas acarem dependendo de outras ou de situações muito específicas para usarem todo o seu potencial.


Principais Boss:


- Dusk Illusionist, Robert: O megablast do clan, mas normalmente não é usado para o megablast. Com o mesmo efeito de "prever o futuro" da Amaterasu, fazendo soul charge todo turno. Permite que os counter blasts sejam economizados para os combos do clan facilmente possibilitando os efeitos mais importante e consistentes.

- Nightmare Summoner, Raqiel:
O limit break clássico. Ganha 5k atacando o vanguard e tem um efeito +1. É a carta principal de uma versão 'beatdown' do clan.

- Mistress Hurricane:
Uma versão defensiva da Raqiel, ao possir 8 cartas na soul, se torna um vanguard de 11k, o deck dela usa mais cartas que fazem soul charge, o que tem sinergia com seus outros efeitos por dar mais opções de superior call da soul.

- Silver Thorn Dragon Tamer, Luquier:
Pagando Cb3, gera uma jogada +4 e ganha um grandíssimo boost com esse efeito. è uma carta para 'Final Turn' no momento em que ela entrar na mesa é porque o jogador de Pale Moon quer dicidir o jogo.

- Starlight Melody Tamer, Farah:
O personablast do clan. Além de trazer uma carta da Soul, faz soul charge e dá boost para a unit trazida, facilitando também, os combos principais do clan.

- Sword Magician, Sarah:
Ativa seu efeito ao Checar G3. Gera ataque adicionais facilmente e podendo buscar a Alice, esses ataques adicionais geram ainda mais ataques.


Principais Suportes:


- Nightmare Doll, Alice:
O principal Suporte G3 do clan, com a Purple Trapezist, essa carta pode gerar ataques extras enquanto os counter blasts permitirem.

- Crimson Beast Tamer:
Enquanto existir 1 cópia na soul, todas as Crimson Beast Tamers se tornam G2 de 11k, e todas as Turquoise Beast Tamers se tornam boosts de 9k, facilmente somando colunas de 20k.

- Dancing Princess of the Night Sky:
O principal buscador do deck, permite colocar qualquer G2 ou menor na soul diretamente do deck, possibilitando os principais combos e loops.

- Jumping Jill:
O G2 de 12k do clan, apesar de só ganhar o boost quando vem da soul, é possivel faze isso com muita frequéncia graças à grande quantidade de suportes para isso.

- Peek-a-boo:
Pagando 1CB ele vem de graça da soul e volta no final do turno. Além se ser um atacante graadicional, quando falta cartas, ele também pode servir de custo para as outras cartas que trocam units, transformando as jogadas nulas em jogadas positivas.

- Fire Juggler:
O principal suporte da Sarah, também ativando efeito ao Checar G3, permite que os ataques adicionais recebam boost adicionais também.

- Jumping Glenn:
O Boost de 10k do deck, assim como a Jumping Jill, só ativa seu efeito quando vem da soul, mas com os suportes certos, consegue fazer isso todo turno.

- Magician of Quantum Mechanics:
a principal 'Key Card' para ativar os efeitos da Jumpping series logo no primeiro ataque, assim como para buscar a Alice e cartas similares e repetir seus efeitos.

- Midnight Bunny:
O principal boost da Alice, aumentando o potencial do combo. Enquanto a Alice busca 1 Bunny, a Bunny busca 1 Alice.

- Purple Trapezist:
Permite loops (quase)infinitos com todas as cartas que não buscam a si mesmas da soul. Também ajuda a rearanjar o campo quando nesessário. O principal alvo para pagar seu custo é o Peek-a-Boo.

- Turquoise Beast Tamer:
O boost de 9k. Com uma condição relativamente simples para garantir o boost, ela abaca sendo uma opção melhor que o boost vanila em muitos casos, conseguindo somar colunas de 20k mais facilmente e em alguns caso, colunas de 21k.


Inicialmente, Pale Moon é um clan confuso e aparentemente inconsistente. Todas as cartas parecem ruins sozinhas (e realmente são), mas o potencial do deles está na combinação das habilidades. Esse clan obriga o player a saber exatamente o que vai fazer durante toda a partida desde o primeiro turno, para não gastar counter blasts a toa e conseguir tirar o melhor potencial do deck. A principal arma desse clan é o conhecimento do player(ou a falta de conhecimento do oponente).



Nenhum comentário:

Postar um comentário