sexta-feira, 14 de junho de 2013

Deck Profile: Great Nature - Leo-Pald

Chegou a hora de falar de um dos decks mais surpreendentes do jogo. Pouca gente vê potencial nos Great Natures mas é um deck muito equilibrado que tem um bom potencial ofensivo e defensivo. No começo do turno, aparentemente faz colunas fracas, mas consegue alcançar qualquer magic number.


4x School Hunter, Leo-Pald
2x Magnet Crocodile
2x Calculator Hippo


4x Binoculus Tiger
2x Compass Lion
2x Geograph Giant
2x Lamp Camel

4x Colling Duckbill
4x Pencil Squire Hammsuke
4x Cable Sheep
3x Stamp Sea Otter


4x Triangle Cobra
4x Ruler Chameleon
4x Fortune-bringing Cat
4x Dictionary Goat
1x Blackboard Parrot

Gameplay:
Great Nature é um deck franco que joga aberto e vai causar estrago não importando como o oponente jogue. A build possui uma base beatdown somada aos efeitos do clan que criam ataques muito fortes com custos extremamente baixos ou nulos. O Leo-Pald é o principal boss dando boost ao atacar e revivendo units pagando 1 CB. O resto do G3 são os de 12k que alcançam 16k ou até mesmo 20k sem boost. O suporte mais importante sem dpuvida é o Binoculus Tiger, que ajuda nos boost adicionais e é o gatilho para que o resto dos suportes ativem seus efeitos. O Compass Lion ajuda nos efeitos de retirar unit e junto com o vanila ajuda no beatdown, já o Lamp Camel força shield com seu efeito 'on hit' ou ajuda a acelerar e completar os combos. O deck não possui vanilas G1 e não precisa, consegue alcançar magic numbers extremamente altos mesmo sem eles. O Hamsuke diminui o deck e permite que o deck rode antes do limit break do leo-pald sem perder cartas. Duckbill e o Starter ajudam a acelerar o deck no mesmo turno que uma unit ganha boost e ataca muito forte. Com os efeitos de draw, busca e reviver units os efeitos de boost + retire que seriam negativos se tornam extremamente positivos. Depois que todos os efeitos de aceleração, busca e os CB forem usados o novo alvo dos efeitos de boost se torna o Stamp Sea Otter. Nesse momento os danos já estão cheios e o jogo está chegando ao fim, tudo o que é necessário para ganhar são ataques cada vez mais forte que acabem com a mão do oponente até acertar o último dano.

Mesmo com o Vanguard não atacando com muita força a pressão dos criticos aind faz com que seus ataques precisem ser defendidos e com os efeitos de boost para o último ataque com efeito "on hit" cria uma vantagem muito grande, sendo forçando inúmeros shields do oponente ou ganhando cartas com os efeitos. 

2 comentários:

  1. Cara, excelente seu blog!

    posta uma list de Neo Nectar Sephirot xD

    abraço

    ResponderExcluir