terça-feira, 4 de junho de 2013

Tendência de jogo: Cross Rides

Hoje ultrapassamos 10 mil visualizações! Não ocuparei um inteiro falando sobre isso sendo que faz pouquíssimo tempo que falei sobre o post No 100, mas também não quero deixar em branco. Muito obrigado a todos, o blog está crescendo muito mais rápido do que eu imaginava. Continuem participando ^^.

Enquanto os japoneses já esqueceram dessa era e estão brincando com Break Rides, nós que jogamos o TCG estamos começando a sentir o gostinho das Cross Rides só agora. Temos 4 atualmente e logo teremos mais 6. Cinco na BT09 e uma na EB06.

De forma geral, todas as cross rides possuem grande potencial ofensivo e defensivo. Assim como efeitos muito bons. Tem gente que não concorda que todas as cross rides possuem efeitos bons, mas o que não podemos esperar é que todo clan possua um Tha End. Por isso veremos cada uma das novas Cross Rides mais detalhadamente.



- Blazing Lion, Platina Ezel:
Distribui até 25k de boost na mesa. tem muita chance de finalizar o jogo, mas é ultimate break, só ativa seus efeito ao possuir 5 danos. Para ativar este efeito o jogador corre o risco de perder o jogo antes, além de precisar economizar nos counter blats, outra opção é utilizar muitos self damagers. è um efeito que lembra muito o Soul Saver Dragon, com mais limitações e restrições, mas também com muito mais força.

- Dragonic Kaiser Vermilion The Blood:
Outro ultimate break, este efeito é praticamente igual ao efeito original do Vermilion, mas com mais boost, mais critico e mais limitações. O efeito original do Vermilion é um efeito de controle, que gera uma grande vantagem. Já o efeito do The Blood pode ser considerado um efeito de controle e de final turn, por causa do boost maior e do critico adicional.

- Blue Storm Supreme Dragon, Glory Maelstrom:
Este ultimate break é único e completamente diferente de tudo que já existe nos Aqua Force. É um efeito para finalizar o jogo e colocar muito pressão sobre o oponente. Permitindo um ataque muito forte que não pode ser defendido por Sentinel. Por ser um ultimate break, é importantetíssimo jogar com self damagers.

- Ultra Beast Deity, Iluminal Dragon:
Uma cross ride menos badalada. Um vanguard que ppermite que os Nova Grapplers mantenham a mecânica de stand sem que necessariamente utilizem triggers de stand. Dando mais consistencia e sinergia, além do potencial ofensivo e defensivo. Sendo este o primeiro boss que soma 21k com um vanila de 8k na coluna. Com o suporte de unflip damage dos nova grapplers, é possivel ativar o CB3 mais de um vez e até mesmo outros efeitos que usem counterblast.

- Godess of Sun, Amaterasu:
Muita gente nao gosta deste efeito, diz que não existe alvo no deck, que o único alvo é a sentinel. Mas é o único efeito do jogo que adiciona qualquer carta do deck! E se pensarmos bem, o deck possuem sim muitos alvos interessantes. Temos units e boosts fortes, o Tom, o Gemini (que é o boost ideal para o Tom), a Chocolat, as cartas com efeito de draw e as cartas que olham o topo antes do check. É uma build nova, dificil de superar a build da tsukuyomi. Mas OTT já possue muitas cartas ridiculamente desequilibradas, como a ride chain da Tsukuyomi e o Silent Tom. Cm cartas assim é normal os jogadores deste clan ficarem desacostumados e reclamarem de suportes mais equilibrados.

- Eternal Idol Pacifica:
Assim como o Iluminal Dragon, a Pacifica gera ataques adicionais dentro da mecânica do clan e permites que efeitos extras sejam ativados. Pode gerar menos ataques que o Iluminal, mas o Boss dos Beast Deities não aumenta o total de shield da mão em 2 cartas.

Todas as novas cross rides são fortes e equilibradas. As mais faceis de usar e praticamente "auto-play" são ultimate break, as mais complicadas são limit break normal com custos altos. Ao comparar as novas cross rides com o The End, não podemos esquecer que seu custo é personal blast, o tipo de efeito mais limitado do jogo. Olhando todos esses pontos, acredito que todos os novos bosses valorizam muito a mecanica de seus clans além de dar mais competitividade e variedade para o jogo.

5 comentários:

  1. Muito bom o post... gostei...

    E concordo, as Cross Rides sao bem equilibradas, acredito, que levou o jogo a um novo nivel, realmente gostei,
    e com relaçao a Sun, eu particularmente gosto muito do efeito dela..

    ResponderExcluir
  2. Junto com a Eternal Idol Pacifica, em julho chega o primeiro break ride do TCG, também de bermuda Triangle. http://cardfight.wikia.com/wiki/PR%E2%99%A5ISM-Image,_Vert

    =)

    ResponderExcluir
  3. Lcs2800 tai uma boa idéia para um post (se é que você já não fez isso antes)
    Como será que as bermudas e seu Break ride vão afetar o nosso meta!?
    Tipo, será o único clã que terá break ride e isso pode ser uma grande vantagem em cima dos outros durante esse período.

    ResponderExcluir