segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Decks, Cartas & Combos: Quintet Wall

Novas sentinels foram lançadas a pouco tempo no OCG, elas são completamente diferentes das tradicionais defesas perfeitas e está meio difícil formar uma opinião sobre elas.



Ao custo de CB1 o jogador puxar as 5 cartas do topo do deck e joga na guardian zone. As quintet wall são sentinels, então para incluir no deck, elas ocuparão o espaço de uma perfect guard. Por causa disso, é impossível não fazer uma comparação direta entre as novas e velhas sentinels.

Vantagens das Quintet Walls:
- Defenderá com 25k de shield em média com apenas 1 carta.
- Contra um Vermilion, é possível distribuir os shields para defender mais de 1 alvo.
- Contra um Daikaizer, é possível anular ou pelo menos amenizar os efeitos de retirar units da guardian zone.
- Para decks que usam a drop zone, como o Granblue, ou conseguem combar com esses shields, como o Genesis, as quintet waals ajudam muito na aceleração do deck.

Vantagens das Perfect Guard:
- Não depende de sorte para somar shield
- Não perde trigger do deck.
- Muitos bosses alcançam 30k+ de poder facilmente, nesses casos, só as perfect guards são garantia de defesa.
- As perfect guards sempre são necessárias, no mínimo durante o turno da break ride. Substituir, mesmo que 1 ou 2 diminuem consideravelmente as chances de conseguir a perfect guard para o momento certo.

Com certeza existem muitos outros pontos a serem discutidos, mas estes são os mais evidentes. Analizando friamente, as quintet walls paracem ser mais situacionais possuindo sinergia com alguns poucos clans e sendo consistentes contra alguns poucos decks. Elas podem se tornar mais uteis no futuro ou serem esquecidas dependendo dos próximos lançamentos e de como o meta se desenvolva.

4 comentários:

  1. Então.. eu particularmente... gostei bastante.. do quintet wall.. achei bem versátil.. o problema.. como vc disse e que depende da sorte... porem por outro lado.. preserva sua mão...

    assim como vc disse.. vamos esperar.. os novos.. metas.. que estão por. vir... para termos uma melhor analise ^_^

    let´s image
    let´s Vanguard \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tudo meio situacional, se for parar p/ pensar nenhuma carta é realmente melhor que outra, nem se for comparar um monstro da BT01 com outro da BT15... ^^"

      Excluir
  2. Eu ia pedir um post fazendo esse comparativo! Muito bom, cara! Até agora nunca testei Quintet Wall (ainda não sou muito experiente com o jogo), mas acho que existem situações em que as Quintet Walls se saem melhores do que as Perfect Guards e vice-versa.

    Será que todos os clãs receberão Quintet Walls?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw! ^^
      com certeza todos receberão, tlvz demore, mas receberão =]

      Excluir