quarta-feira, 2 de julho de 2014

Análise de Deck: Yu-Gi-Oh! WCQ America Latina

No último final de semana tivemos o Wolrd Championship Qualifier América Latina no Chile, o torneio continental que garante vaga para o mundial ao campeão. E para a surpresa de todos o campeão foi Machina Gadget:


Gameplay:
Já de cara podemos ver que o jogador estava buscando controle de campo 100% do tempo pela quantidade de armadilhas e pela falta d a Quick-play Spell Limiter Removal. A principal arma de qualquer machine ofensivo.

Além das armadilhas, o deck busca controle nas partidas através dos Xyz rank 4 que são facilmente invocados pelo Tin Goldfish combando com as gadgets para adicionar mais cartas e sempre manter a mão cheia enquanto ulitiza diferentes recursos do extra deck. Os Xyz Rank 4 possuem uma grande variedade de efeitos, mas os verdadeiros bosses do deck são os rank 7, Dracossack e Big Eye, cuja invocação pode ser feita praticamente a qualquer momento revivendo o Machina Fortress e o Dragon Ruler Redoxx.

O deck jogo como qualquer deck de controle/stall, mas corrige a principal fraqueza que esse tipo de deck possui ao jogar contra um deck mais rápido nesse formato, a falta de recursos no late game. Durante uma partida equilibrada, o jogo vai avançando, ambos os jogadores vão utilizando seus recursos e o deck que conseguir economizar melhor suas cartas, recuperá-las, gerar novos recursos com mais facilidade tem uma vantagem natural. Com a mão cheia por causa de gadgets, o jogador pode descartas duas delas para reviver o Fortress, usar os mesmos dois descartes para invocar o Redoxx e trazer um Rank 7 quando o oponente não possui mais muitas formas de eliminá-lo.

Parabéns ao campeão do continental, que teve muitos méritos por pensar numa estratégia simples e consistente que estava esquecida no meta atual. Gostou da matéria? Comente! =]

4 comentários:

  1. Impressionante deck! não tinha entendido o deck, post muito bem vindo o cara tem muita skill!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Por mais simples que pareça, ele com certeza tinha inúmeras decisões diferentes a tomar todo turno, por conseguir fazer qualquer Xyz a qualquer hora, as possibilidades são imensas e o nível de complexidade também.
      P.S. A prpósito, este é o 666º comentario do blog xD

      Excluir
  2. kkk.. credo!
    poderia fazer uns posts de budget decks de yugioh! pois to com duvida em qual investir,pq aq na minha cidade ninguém anima a gastar dai se eu tive se mais decks quem sabe o povo não anima. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ótima ideia! =D
      aqui até tem bastante gente investindo, mas eu mesmo não ando querendo gastar em decks novos ^^"
      vou fazer sim!

      Excluir