sexta-feira, 11 de julho de 2014

Análise de Pokemon: Flareon e Leafeon

Começou a competição de Eevees e hoje terminamos a análise de todas as oito evoluções. Flareon e Leafeon são as opções de atacantes físicos que temos nesse formato:

Flareon @ Choice Band
Flash Fire
HP/Atk/Def/SA/SD/Spd
65/130/60/95/110/65
Quick Attack
Flare Blitz
Bite
Protect

A opção de fogo não é das mais rápidas, por isso é preferível usá-lo como tank maximizando HP e Atk, mesmo assim Flareon só é mais lento que 3 eeveelutions, com o mínimo de investimento ou uma natureza favorável, ele pode superar a velocidade de mais da metade do meta e ainda ser muito defensivo contra aqueles mais rápidos que ele. Seus ataques se resumem ao Flare Blitz STAB que é uma ameaça a todos menos ao Vaporeon. Quick Attack é uma opção válida para superar aqueles mais rápidos quando falta pouco para eles cairem. Bite não é dos golpes mais poderosos, mas causa dano neutro e tem chance de causar flich. É a melhor opção contra um Vaporeon. Protect fecha a build como opção defensiva contra Dig ou para maximizar o dano de poison ou burn causado por outros membros do time.

Leafeon @ Focus Sash


Chlorophyl
HP/Atk/Def/SA/SD/Spd
65/110/130/60/65/95
Leaf Blade
Aerial Ace
X-Scissor
Swords Dance

Leafeon é o terceiro rápido, possui o segundo maior ataque físico e a maior defesa física entre as Eeveelutions. É um ótimo sweeper e wall breaker graças ao seu variado move pool e o setup com Swords Dance. Mas é importante lembrar de mantê-lo longe de Jolteon e Espeon, que além de mais rápidos são são atacantes especiais. É possível tornar o Leafeon o pokemon mais rápido dessa competição trocando o Focus Sash por Choice Scarf, mas nesse caso a Swords Dance se torna inútil, e deve ser substituída por Quick Attack ou Bite.

Nessa semana tivemos tanto assunto que mais tarde (ou no máximo amanhã) teremos um post extra! Não consegui trazer muito sobre vanguard ultimamente, mas decidi atualizar pelo menos o que eu tenho acesso mesmo sem jogadores por aqui, os deck do meu clan, então logo teremos pelo menos três matérias sobre isso. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário