sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deck Profile #8: Nova Grappler - Stern Blaukluger

Os Nova Grappler possuem duas builds completamente diferentes que disputam entre si pelo posto de mais competitiva do clan do TCG. Como Asura/Azure praticamente não sofreu mudanças desde o último meta, essa é a hora de falar sobre o Stern Blaukluger:


4x Stern Blaukluger
3x Death Metal Droid


4x Blaukluger
3x Eiselkugel
2x King of Sword
2x Kirara


4x Tough Boy
4x Twin Blader
4x Blaupanzer
3x Dancing Wolf


4x Tree Minutes
4x Wall Boy
4x Grapplemania
4x Red Lightning
1x Blaujunger

Gameplay:
Nova Grappler é um dos clans mais versáteis que existe. Por um lado, isso acontece por não ter um estretégia fixa definida. E por outro, é por possuir um grande suporte que permite ativar efeitos várias vezes e com baixos custos. O efeito de Auto-Stand do Stern Blaukluger permite controlar o limt break do oponente, forçar o oponente a gastar muito shield e se os trigger ajudarem, ganhar muito rápido. o Death Metal Droid é a unit para formar magic numbers e aproveitar os counter blasts extras, pricipalmente quando o oponente chega a 5 danos e o efeito do Stern Blaukluger se torna praticamente inaplicável. A kirara não está no deck necessariamente para ativar seu efeito e sim para forçar mais shield do oponente, nunca é agradável para um player deixar que seu adversário compre cartas extras. No começo do jogo, mais especificamente no turno 2, o efeito da kirara tem um potencial maior ainda, dando utilidade ao efeito do blaukluger G2 como vanguard, de desvirar dano ao hitar. Como este efeito quase nunca é aplicado os jogadores esquecem que existe. King of Sword e Eiselkugel dão uma boa consistencia defensiva e alcançam bons números, os King alcança 18k numa coluna de vanilas e o Eiselkugel consegue dar consistência a um boost fraco como o do blaupanzer e alcançar 20k com um Tough Boy. Por último, um dos combos que mais aproveitam a desatenção do oponente é a coluna do vanguard com Stern Blaukluger e Dancing Wolf. Se o oponente jogar o feijão com arroz e defender para 2 triggers passar, um stand trigger poder garantir o hit graças ao efeito do Dancing Wolf, levantando e ganhando 3k na mesma hora, tornando um ataque de 18k em um ataque de 26k. Nesse tipo de situação o stand se torna um duplo trigger.

Absolutamente qualquer lineup de trigger funciona bem, cada uma se encaixa em uma forma diferente de jogo. O Crit permite agressividade, o Draw permite a ativação do efeito de auto-stand mais facilmente, o Stand aumenta as chances de hit e dá mais vestilidade para as RGs e o Heal permite que mais efeitos de CB sejam ativados além que permitir que você não morra tão fácil. O difícil é encontrar uma configuração que se encaixe no seu estilo de jogo. Sempre é bom testar variações procurando aquela que melhor se adapte. Gosto de jogar com 6 crits, 4 stands, 4 heals e 2 draws, mas ultimamente ando testando todas as até mesmo 12 crits e 4 heals, 8 crits e 8 stands e até mesmo 16 stands. Cada lineup muda a forma de jogar com o deck e todas tem praticamente a mesma efetividade.

2 comentários:

  1. Ta na hora de Fazer um Deck Ranked,com os links das melhores builds ja postadas,por ordem de competitividade,acho q da pra fazer um top 20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza! =D
      acho que quando sair a BT09 e o jogo estiver mais estavel é interessante fazer isso =]

      Excluir