sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dicas & Estratégias: Analisando o Deck do Oponente

A informação que mais pode influenciar nas nossas decisões durante as partidas é prever o que o oponente usar no seu deck e principalmente os recursos que ele ainda possui. Algo muito comum no late game é contar os triggers na drop e damage zone e lembrar dos últimos triggers revelados pelo oponente, tentando prever o que ele ainda pode checar e se as chances são altas ou não.

Mas existe muito mais que pode ser descoberto antes mesmo da primeira jogada. O starter do oponente normalmente revela o principal boss do adversário, assim como o clan, sub-clan e provavelmente alguns combos.



A starter unit revela se o oponente possui ride chain e se essa ride chain gera uma vantagem numérica rapidamente. Este é o primeiro passo para definir de é melhor começar de forma mais ofensiva ou mais defensiva.

Ao mesmo tempo isso revela o clan do oponente. Todo clan possui um ponto fraco e mesmo os clans maiores não possuem todos os efeitos do jogo. Como Royal Paladins que não possuem unflip damage.

Muitos clans possuem um boss principal e muitos starters servem para apenas um boss, A partir dessa informação é possível buscar ou guardar os recursos que funcionam como counter desse boss. No caso de um The End ou qualquer boss com efeito "On Hit" é muito importante guardar a sentinel ou levar dano de forma segura até chegar a 5 danos. Economizando shield e inutilizando o efeito do Boss adiversário.

Todos os starters também revelam se o deck é baseado num sub-clan ou não. Os sub-clans são muito mais limitados, mas possuem combos muito mais fortes. Todos esses combos sempre são dependentes de mais cartas do sub-clan para funcionar, caso contrario poderiam ser usados em decks genéricos e o sub-clan não teria sentido. Este é o principal ponto fraco dessa limitação, conhecendo a mecânica de cada sub-clan é possível procurar o que deve ser eliminado para travar o combo do oponente.

Apesar de cada analise seguir caminhos e estratégias diferentes para ganhar vantagem todas têm uma coisa em comum. O conhecimento das cartas e da mecânica do deck do oponente.

Um comentário:

  1. concordo plenamente,

    vc tendo um noção de como o deck do seu adversário roda, e mais fácil quebrar seus combos.

    e realmente, o starter demonstra muiito e te da uma grande possibilidade de ja saber quem e o boss, e como aquela mecanica funcionara, por isso decks que não seguem um padrão, se tornam mais difíceis \o/

    let´s image
    let´s vanguard \o/

    ResponderExcluir