- Efeitos melhores:
Por possuírem uma condição mais limitada que um efeito livre de restrições, normalmente esses efeitos possuem mais potencial.
- Eliminar shield do oponente:
Como esses efeitos podem ser controlados pelo oponente, caso ele defenda, também é possível usá-lo de forma inversa. Tendo como objetivo controlar a mão do oponente invés de ativar o efeito.
Desvantagens
- Dependente das ações do oponente:
Os efeitos "on hit" dão ao oponente a opção de defender ou não, permitindo que ele escolha quando o jogador pode ou não ativar seus efeitos. Obviamente, um oponente competitivo escolherá os momentos melhores para ele mesmo.
- Pode se tornar inútil do late game:
A maioria dos efeitos "on hit", principalmente os mais forte e praticamente todos das coleções mais novas, só ativam se acertarem o Vanguard. Nesse caso, se o oponente estiver com 5 danos ele já será obrigado a defender para não perder o jogo e o efeito em questão nunca será ativado nem causará uma pressão adicional.
Os efeitos "on hit" são muito interessante e permitem muita variedade no jogo. O motivo que os torna mais interessante é exatamente o fato de ser uma mecânica equilibrada, com pontos fortes e fraco equivalentes.
concordo com o ponto de vista, eu não uso efeitos on hits, pois meus clans não são focados neles, porem enfrento muitos adversários com efeitos on hit, como OTT, e nova grapper, e como o Lucas disse, se vc não analisar o melhor momento ou você vai gastar muito shield desnecessario, ou vai deixar o oponente ganhar vantagens, então são efeitos muito significativos, que forçam sua total concentração e analise no game ^^
ResponderExcluireu ja estou bem acostumado a enfrentar esses tipos de efeitos, entao consigo um bom controle sobre os mesmos, porem quem nao tem um bom conhecimento sobre eles... e praticamente derrota na certa, por isso devemos ficar atentos a esses efeito \o/
let´s image
let´s vanguard \o/
Otimo post
ResponderExcluirO efeito on HIT tem suas vantagens e desvantagens... mas a maior desvantagem, é que o oponente pode acabar te controlando... mas a maior vantagem que força muito defesa, o que no late game pode ser decisivo (nao pelo efeito on hit, mas pelo uso excessivo de defesa nos turnos anteriores)
e pensando em efeito on hit... nao consigo parar de pensar qual sera o efeito do Galaxy Blaukluger... :P
E vem ai ainda a Cross do Asura Kaiser tambem ^^
Nova grappler vai receber um belo suporte pra frente ai :D
Você eh um nova grappler user, nao é Lucas, ou estou enganado?
Sou sim =D
Excluiro problema eh que até sair EN do jeito que a Bushiroad admiistra o TCG vai demorar mais de 1 ano... =/
"Nesse caso, se o oponente estiver com 5 danos ele já será obrigado a defender para não perder o jogo e o efeito em questão nunca será ativado nem causará uma pressão adicional." Como não causará uma pressão adicional? Se o oponente já tiver 5 danos ele é obrigado a defender e se a carta com o efeito tiver um certo nível de poder obrigará o oponente a utilizar mais cartas pra defender, causando uma perda considerável de sua mão.
ResponderExcluirNo caso dos efeitos que ativam acertando qualquer unit, os danos são indiferentes, mas mesmo assim já não é tanta vantagem ficar atacando as RGs, afinal 1hit vc ganha. Já para o efeitos que são aplicados acertando o vanguard realmente só fazem pressão no early/mid game, a idéia é usá-las para gerar uma vantagem de mão ou uma vantagem a partir de seus efeitos e depois administrar essa vantagem.
ExcluirEssas cartas que limitam os shields do oponente, como Silent Tom e Glory Maelstrom funcionam exatamente ao contrario, ele causam menos pressão enquanto o oponente pode levar dano e mais pressão quando o oponente não pode.
Obrigado pelo comentário e por enriquecer o conteúdo do blog! =]