terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dicas & Estratégias: 'On Hit' Effects

Visto como um grande arma por alguns players, visto como efeitos muito limitados por outros, os efeitos "on hit" são mais complicados do que parecem à primeira vista e possuem muito mais funções do que apenas ativar o efeito que está escrito na carta. Estes efeitos são citados e muitos, senão na maioria dos posts desse blog. Hoje veremos mais a fundos suas vantagens e desvantagens.


Vantagens

- Efeitos melhores:
Por possuírem uma condição mais limitada que um efeito livre de restrições, normalmente esses efeitos possuem mais potencial.

- Eliminar shield do oponente:
Como esses efeitos podem ser controlados pelo oponente, caso ele defenda, também é possível usá-lo de forma inversa. Tendo como objetivo controlar a mão do oponente invés de ativar o efeito.


Desvantagens

- Dependente das ações do oponente:
Os efeitos "on hit" dão ao oponente a opção de defender ou não, permitindo que ele escolha quando o jogador pode ou não ativar seus efeitos. Obviamente, um oponente competitivo escolherá os momentos melhores para ele mesmo.

- Pode se tornar inútil do late game:
A maioria dos efeitos "on hit", principalmente os mais forte e praticamente todos das coleções mais novas, só ativam se acertarem o Vanguard. Nesse caso, se o oponente estiver com 5 danos ele já será obrigado a defender para não perder o jogo e o efeito em questão nunca será ativado nem causará uma pressão adicional.

Os efeitos "on hit" são muito interessante e permitem muita variedade no jogo. O motivo que os torna mais interessante é exatamente o fato de ser uma mecânica equilibrada, com pontos fortes e fraco equivalentes.

5 comentários:

  1. concordo com o ponto de vista, eu não uso efeitos on hits, pois meus clans não são focados neles, porem enfrento muitos adversários com efeitos on hit, como OTT, e nova grapper, e como o Lucas disse, se vc não analisar o melhor momento ou você vai gastar muito shield desnecessario, ou vai deixar o oponente ganhar vantagens, então são efeitos muito significativos, que forçam sua total concentração e analise no game ^^

    eu ja estou bem acostumado a enfrentar esses tipos de efeitos, entao consigo um bom controle sobre os mesmos, porem quem nao tem um bom conhecimento sobre eles... e praticamente derrota na certa, por isso devemos ficar atentos a esses efeito \o/

    let´s image
    let´s vanguard \o/

    ResponderExcluir
  2. Otimo post
    O efeito on HIT tem suas vantagens e desvantagens... mas a maior desvantagem, é que o oponente pode acabar te controlando... mas a maior vantagem que força muito defesa, o que no late game pode ser decisivo (nao pelo efeito on hit, mas pelo uso excessivo de defesa nos turnos anteriores)

    e pensando em efeito on hit... nao consigo parar de pensar qual sera o efeito do Galaxy Blaukluger... :P
    E vem ai ainda a Cross do Asura Kaiser tambem ^^
    Nova grappler vai receber um belo suporte pra frente ai :D

    Você eh um nova grappler user, nao é Lucas, ou estou enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sim =D
      o problema eh que até sair EN do jeito que a Bushiroad admiistra o TCG vai demorar mais de 1 ano... =/

      Excluir
  3. "Nesse caso, se o oponente estiver com 5 danos ele já será obrigado a defender para não perder o jogo e o efeito em questão nunca será ativado nem causará uma pressão adicional." Como não causará uma pressão adicional? Se o oponente já tiver 5 danos ele é obrigado a defender e se a carta com o efeito tiver um certo nível de poder obrigará o oponente a utilizar mais cartas pra defender, causando uma perda considerável de sua mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso dos efeitos que ativam acertando qualquer unit, os danos são indiferentes, mas mesmo assim já não é tanta vantagem ficar atacando as RGs, afinal 1hit vc ganha. Já para o efeitos que são aplicados acertando o vanguard realmente só fazem pressão no early/mid game, a idéia é usá-las para gerar uma vantagem de mão ou uma vantagem a partir de seus efeitos e depois administrar essa vantagem.

      Essas cartas que limitam os shields do oponente, como Silent Tom e Glory Maelstrom funcionam exatamente ao contrario, ele causam menos pressão enquanto o oponente pode levar dano e mais pressão quando o oponente não pode.

      Obrigado pelo comentário e por enriquecer o conteúdo do blog! =]

      Excluir