quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Decks, Cartas & Clans: Nova Grappler
Um dos 4 clans que teve seus deck disponibilizado logo na primeira coleção do jogo. Formado principalmente por Robôs e Aleins, o principal clan da Star Nation tem como principais caracteristicas os efeitos de stand para ataques adicionais e de desvirar danos para o uso de counter blasts múltiplas vezes.
Esse é o meu clan principal, e também meu clan preferido, vou fazer o possível para falar sobre ele de forma imparcial ^^".
Vantagens: É o clan com a maior quantidade de cartas do jogo, 82 no total (até a BT09 - final da segunda temporada). Durante nenhum momento do jogo deixou de receber suporte. É o clan que melhor consegue trabalhar com os triggers de Stand. Um dos clans mais agressivos do jogo. Os melhores efeitos do jogo usam counter blasts e esse clan consegue abusar dos CBs. A agressividade somada a muitos efeitos "on hit" e os múltiplos atauqes que são cracterística do clan fazem com que o oponente gaste todas as defesas muito rápido sem que o deck perca a consistência. Um clan dificil de jogar contra pela quantidade de variações de jogadas e combos.
Desvantagens: Não possui um boost de 10k para o vanguard. Apesar da grande pressão pela quantidade de ataques não forma colunas fortes com tanta facilidade (ou o combo obriga a não usar as cartas que formam colunas fortes).
Principais Boss:
- Asura Kaiser:
É o boss principal no TCG. Tem 11k e muitos suportes funcionam em função dele. Virtualmente atacar com 21k mesmo sem boost regular de 10k, graças ao dancing wolf. principalmente conseguindo levantar units checando stands ou G3. Seu efeito somado aos Death Army Guy e Lady possibilitam 5 ataques por turno revelando apenas 1 G3.
- Beast Deity, Azure Dragon:
O mais recente boss no TCG, no momento e usado como suporte, por dar a opção de usar o white tiger como starter.
- Stern Blaukluger:
A Ride Chain do clan, seu efeito de 'auto-stand' mantendo os efeitos dos trigger e não perdendo força no segundo ataque por levantar toda a coluna, é naturalmente visto como um efeito de 'final turn'. Afinal, se o primeiro ataque passou, o segundo ataque certamente passará.
- Gold Rutile:
Com o recém lançamento dos TD 03 e 04 (finalmente!), esta carta finalmente chega ao TCG. Apesar de não ser muito forte, ele torna todos os ataques ao vanguard efeitos 'on hit'. Isso significa que ou o oponente gasta carta defendendo ou deixa que o jogador tome a vantagem. Os efeitos de stand do deck, somados aos próprios trigger tornam o total de ataques muito dificeis de serem parados.
- Perfect Raizer:
Com os novos suportes do OCG o deck desta carta começou a ganhar corpo. Com mais raizers que fazem jogadas positivas sozinhos ou com efeitos genéricos, o deck ficou mais consistente, e os "mega boosts + crits" do perfect raizer ficaram mais faceis de ser alcançados, além de manter os 11k de poder durante o turno do oponete. Por ser uma carta que ataca com valores estratosféricos ela normalmente só é parada por sentinels, mas por receber crit de graça, ela precisa ser parada sempre.
- Infinite Phantom Invader, Death Army Cosmo Lord:
Também é um boss lançado recentemente no OCG. Tem características parecidas com os raizers, ganha muitos boosts + crit, e seu deck é baseado específicamente em um sub grupo do clan. A difença principal é o fato de não fazer perder cartas na mesa quando entra, mas ser limitado por limit break e counter blasts.
- Super Beast Deity, Iluminal Dragon:
A Cross Ride dos Nova Grapplers! Seu grande diferencial é poder ativar o efeito sem precisar acertar o ataque, tornando-o incivelmente perigoso no final do jogo. Isso somado à caracterpistica secundária do clan de desvirar dano, permitindo o efeito multiplas vezes, tornam o Iluminal dragon muito poderoso a qualquer momento do jogo.
Principais Suportes:
- Moai the Great:
o único G3 do TCG que faz colunas de 20k, força o oponente a gastar 15k de shiled por turno ou levar dano, eh a forma mais facil de colocar uma pressão constante.
- Mr. Invincible: Apesar do efeito de vanguard, ele funciona como o grande suporte para as unidades que usam muito counter blast.
- Death Army Lady:
É ela que vai ajudar o Asura Kaiser a levantar colunas com full power para os ataques adicionais
- Magician Girl, Kirara:
uma das únicas cartas que usam counter blast, o oponente dificilmente vai deixar o ataque dela passar se for o seu primeiro ataque, e é isso que você quer! Que ele gaste muito shield, para depois levantar e bater de novo. Em qualquer situação ela te dá vantagem, ou compra ou força a descartar.
- Brutal Jack:
ele funciona melhor em decks onde todos os G3 tem 11k, para formar uma front line dificil de ser sofrer pressão. É complicado misturar ele e kirara sem algo que desvire muito dano continuamente(Mr. Invincible), o ideal é escolher 1 deles para usar.
- Death Army Guy:
com asura kaiser, o check de G3 se torna um stand trigger que boost com 7k! É o melhor boost para as RGs que não somam 20k.
- Dancing Wolf:
um dos boosts mais importantes do deck, ele consegue fazer o asura kaiser somar 21k revelando 1 G3 ou qualquer vanguard somar 26k revelando 1 stand por que o bonus de 3k que ele recebe quando levanta é aplicado imadiatamente enquanto ele está boostando.
Admito que inicalmente escolhi este clan por paracer o melhor custo-benefício ao analisar a primeira coleção do jogo e não por gosto pessoal. Eu queria um clan competitivo e que continuasse evoluindo junto com o jogo. RP e Kagero são clans de personagens principais, sempre têm as cartas mais importantes e apelonas, consequentemente mais caras, OTT também era uma opção, mas "decks de menininha" por algum motivo acabam sendo os mais caros do jogo ^^". No final me identifiquei muito com o clan, tanto com a temática, quanto com a mecânica, principalmente quando sairam os raizers e a blau series! xD
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"vou fazer o possível para falar sobre ele de forma imparcial" kk acho q vc não conseguiu xP
ResponderExcluiruhauhauhauhauhauh, pois é, listei até o Moai the Great como suporte xD
ExcluirMais um pouco eu listava o clan todo...
um dos clans que gosto de usar (mesmo nao sendo o meu cla principal) e OTT e nao sou menininha...
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