segunda-feira, 17 de junho de 2013

Deck Profile: Nova Grappler Cross

A cada dia estamos mais próximos da maior mudança de mecânica que o TCG já sofreu a popularização das cross rides. Com o lançamento da BT09 cada vez mais próximo e vários decks sofrerão mudanças nas suas builds e um deles é o Nova Grappler:


4x Ultra Beast Deity, Iluminal Dragon
4x Beast Deity, Azure Dragon

4x Beast Deity, Black Tortoise
4x Beast Deity, Golden Anglet
2x King of Sword

4x Beast Deity, Black Marsh
4x Twin Blader
4x Dancing Wolf
3x Claydoll Machenics



4x Wall Boy
4x Grapple Mania
4x Turbo Raizer
4x Battleraizer
1x Beast Deity, White Tiger

Gameplay:
A build do Iluminal Dragon mantém muitas características do Asura/Azure focado nos Beast Deitys, mas agora é mais focado no sub-clan. Sem nenhuma mudança na build o deck pode ser extremamente ofensivo e defensivo ao mesmo tempo. O player não tem a obrigação de fazer a cross ride já que os 2 Bosses funcionam bem como vanguard. O esperado é que o player comece com o Azure e tente forçar o máximo de shield possivel com seu persona blast e assim que possível o Iluminal Dragon entra com 13k e as cópias de Azure Dragon entram nas RGs formando uma front row extremamente defensiva enquanto atacam 5 vezes ou mais com Limit Break do Iluminal Dragon.


O Black Tortoise é um suporte para o persona blast do Azure no mid game, uma ride chain no early game e um efeito 'on hit' que chama unit de graça durante todo o jogo. Num deck 100% focado em stand o Golden Anglet tem o potencial se ser conseguir acertar os alvos nos ataques adicionais, mesmo sem boost. O King of Sword é uma boa unit para dar ride e com um bom potencial ofensivo e defensivo sem custo (diferente do Brutal Jack). Assim como o Golden Anglet, o Dancing Wolf ganha mais força quando levanta, funcionando bem em qualquer uma das 5 posições das RGs, é um bom boost para outras RGs, é um otimo boost para o VG simulando 10k, e na falta de melhores units é um bom beater, levantando com 15k no check de um stand trigger. O Blank Marsh e o White Tiger são as key cards que permitem ultrapassar 5 ataques por turno. Com o efeito do Boss é possível levantar 2 beaters e com um stand ou o efeito do White Tiger, levantar o Blank Marsh que, ao hitar levantará um unit para o sexto ataque. Ou simplesmente ativar estes efeitos e ganhar ataques extras antes do ataque no Boss. Para que todos os efeitos do White Tiger, do Blank Marsh e o Iluminal sejam possíveis e inclusive possam ser usados mais de uma vez, o Claydoll Mechanics está no deck para desvirar alguns danos e permitir que as cartas principais reutilizem seus efeitos. A lineup de triggers é focada em controle, por ser um deck que consegue facilmente se defender de ataques fortes os stands funcionam bem para impedir que o oponente possua RGs no campo, não permitindo que ele forme colunas fortes. Algumas builds nesse formato trocam o Heal trigger por Draw. Afinal um deck rápido e ofensivo normalmente se causa mais dano do que leva se se impossibilitando de curar, se o estilo de jogo do player se encaixa nisso, é mais interessante substituir os Heals. Pelo mesmo motivo, os Criticos são desnessessários, se o deck força o oponente a ficar com 5 danos rápidamente atacar duas vezes é mais importante do que causar 2 danos de uma única vez.

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