5o: Little Witch, LuLu
Não funciona como boost durante o early game, mas no momento em que o G3 entra ela gera uma vantagem de 2 cartas. 1 draw e ela mesma na mesa. mesmo não sendo um boost forte permite que o jogador ganhe tempo para configurar o campo ideal sem perder ataques aplicando mais pressão sobre o oponente. É a carta que tornou o deck de CoCo competitivo, dando consistencia, velocidade e sinergia para toda a build.
4o: Ambush Dragon Eradicator, Linchu
Um boost forte no começo do jogo, com um efeito on hit para colocar pressão desde o começo. Pode não gerar vantagem para o jogador, mas gera uma desvantagem para o oponente. Num clan que possui uma mecânica de desestruturar o campo do adversário ele é perfeito. No end game profavelmente já tera feito seu trabalho e não atrapalhará como uma boost fraco. Caso o oponente tenha defendido todos os ataques da coluna dele para manter o boost fraco em campo, a quantidade de shield que essa unit forçou durante toda a partida permitindo que outros efeitos on hit ou ataques com critico acertassem fez valer a pena.
3o: Wingal Brave
Pressiona o oponente com efeito on hit, gera vantagem adicionando carta e acelerando o deck, busca exatamente aquilo que estiver faltando para o combo. O Wingal Brave tem tanto potencial que chega a ser usado no main deck subtituindo um G1, não apenas no Royal Paladin, como também no Shadow Paladin, onde as principais units são 'Blaster'.
Com o mesmo efeito do Mecha Trainer dos Spikes Brothers, mas muito mais versátil por possuir uma variedade meior de alvos úteis. Consegue fazer a mesma função do Linchu adicionando um Heatnail Salamander, eliminar uma unit sem precisar atacar buscando Kimnara, formar colunas fortes com Bahr ou com um boost de 10k para o vanguard, dar utilidade para cartas mortas na mão, acelerar o deck e ajudar a buscar qualquer outra carta que falte com Aermo e até mesmo adicionar uma sentinel. A facilidade que existe para ativar seu efeito e a quantidade de alvo o torna o starter mais consistente do meta.
1o: Barcgal
Se o Conroe é a carta mais consistente do meta, qual starter seria melhor que ele? O único starter banido no OCG e única carta banida no TCG. Ao começar com o Barcgal em campo, ele é uma unit que elimina grande parte do fator sorte. O deck de Barcgal/Soul Saver possuia apenas 1 jogada e tudo era focado nela. Fazer a Superior ride do Blaster Blade aumentando a soul e com Akane e Pongal é como se o deck possuísse 12 Soul Saver Dragons, depois de 3 ataques nos 3 primeiros turnos, o efeito do Soul Saver Dragon finaliza o jogo com 3 ataques muito forte ainda no Early Game, com ou sem triggers. Muita gente diz que hoje ele já está desatualizado e não seria tão desequilibrado, mas o desequilibrio do Barcgal não tem ligação com a força do meta, e sim com o fato de eliminar o fator sorte da partida. Se o oponente começar com 1 G1 todo o resto do combo é buscado automaticamente.
Este foi o primeiro Top5, em breve teremos outros, sobre temas diferentes. Comentem, participem, dê a sua sugestão para os próximos!
Apesar de já saber que blaukluger seria a primeira,faça um das melhores ride chains,tbm pode ser interessante as jogadas mais inconsistentemente devastadoras,tipo units que são mt fortes mas ñ conseguem ganhar espaço por ñ ter suporte no clan,estilo Agravain
ResponderExcluirboa ideia! jogadas inconsistentemente devastadoras dá muito pano p/ manga, vou ter que ver se n esqueço de alguma ^^"
ExcluirNão sei se blaukluger seria a melhor ride chain, tem tantas. xD
Otimas ideias! =]
ou eu nao sou tao atualizado como voces,
ResponderExcluireu concordo com a posição dos starters... mas eu nao sabia que o barcal tinha sido banido... entao quer dizer que eu nao posso usar um starter barcal num campeonato??
puts, eu achava ele muiiiito loko ^^
mas e isso ai, gostei
let´s image
let´s vanguard \o/
exatamente, desde a metade do ano passado (se lembro bem 1o de julho) ele está proibido como starter no tcg, ainda pode usar até 4 no deck, mas não como starter... e estranhamente nunca vi alguem tentando usar no main deck ^^"
Excluirpoxa, entao e verdade
Excluiressa e a minha opiniao, mas eu acho que nao deveriam ter banido, tipo essa e a especialidade do clan, chamar aliados, claro que o clan ganha uma vantagem , mas nao uma vantagem que determine o game, contra clans que eliminam units, ele tbm se tornava "unitil" entao e uma opiniao, mas acho que nao deveriam ter banino nao,
eu aceito enfrentar alguem que use o barcal de boa.
mas e isso nhe ^^
let´s image
let´s vanguard \o/
contra kagero (e apenas kagero, pq na época do barcgal não existia narukami), o barcgal pode não ser muito util mesmo. Mas contra todos os outros clans a história é diferente.
ExcluirNão apenas isso, imagine um torneio grandinho, de 8 rodadas onde royal paladin é o deck mais popular, vc enfrenta 4 oponentes com esse deck e contra os 3 vc perde no 4o ou 5o turno prum soul saver dragon sem mal começar a formar seu campo porque o blaster blade também estourou uma carta sua. Vc não tem nenhuma chance de ganhar algo, mas ainda pode se divertirm então das outras 4 partidas, uma vc zica, uma seu oponente zica e nas outras 2 temos um jogo equilibrado contra oponentes bons, uma vc ganha outra vc perde. Moral da historia, vc joga 8 partidas ganha 2 e se diverte em 2. Acha que a maioria dos players jogariam novamente um torneio assim? ^^"
concordo que banir carta não é bom, mas acho melhor do que deixar o jogo desequilibrado, vejo como um sacrifício para um bem maior ^^