Alguns efeitos de cartas no Heartstone se repetem em várias cartas. Por isso eles possuem seus próprios nomes que consequentemente dividem as cartas como categorias:
Grito de Guerra: Este efeito é ativado quando o lacaio entra em campo.
Investida: Lacaios com investida por atacar no mesmo turno que entram em campo.
Combo: Este efeito é ativado se outra carta foi usada anteriormente, no mesmo turno.
Último Suspiro: É ativado quando o lacaio é destruído.
Escudo Divino: O lacaios se torna imune a qualquer dano, depois do primeiro dano ser causado, o escudo divino se desfaz.
Enfurecer: É um efeito que permanece ativado enquanto o lacaios estiver ferido.
Congelar: Lacaios e Heróis congelados não pode atacar por 1 turno.
Sobrecarga: Cartas com sobrecarga possuem custos de mana mais baixos, mas a mana referente ao valor da sobrecarga não pode ser utilizada no turno seguinte.
Silêncio: Um lacaio silenciado perde suas habilidades e buffs.
Furtividade: Lacaios com furtividade não podem ser alvo de ataque ou habilidades. Depois que eles atacam perdem a furtividade.
Poder de Feitiço: Essa habilidade aumenta o dano de magias.
Provocar: Enquanto um lacaios com provocar estiver na mesa, só ele pode ser atacado.
Fúria dos Ventos: Lacaios com fúria dos ventos podem atacar 2 vezes no mesmo turno.
Todos os efeitos possuem seus pontos positivos e seus combos. Mas entre todos, aquele que pode ser considerado o mais necessário em qualquer deck é o "Provocar". Existem monstros de todo tipo de força e custos com esse efeito, num geral eles possuem bastante vida e não são destruídos facilmente por 1 única carta, forçando o oponente a gastar várias cartas ou ficar sem atacar por alguns turnos, em ambos os casos elas geram uma vantagem numéricas ou adiantam as suas jogadas. Outro efeito muito interessante é o Escudo Divino, também força o oponente a usar 2 recursos para conseguir destruir o lacaio. Mas no fundo, todos os efeitos podem ser muitos bons. Tudo depende de como são usados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário