terça-feira, 19 de março de 2013
Decks Campeões: Royal Paladins
Durante a temporada passada de torneios regionais e nacionais houveram 9 clans, pouco mais de 10 builds e inúmeras variantes que se destacaram no TCG. Naquele momento do jogo, apenas 13 clans possuiam cartas suficientes para formar decks. Apenas Tachikaze, Angel Feathers, Dark Irregulars e Great Nature não se destacaram. Com excessão de Tachikaze, todos os outros clans receberam suporte na BT07, no final da temporada. Já no caso de Tachikaze, desde a BT02 que o clan não recebe suporte, por isso podemos considerar que o clan esteja desatualizado mesmo.
Falarei sobre os decks por ordem de lançamento das BTs. O primeiro será os Royal Paladins, lembrando que algumas builds ganharam mais de um torneio e possuem suas leves variações, por isso a quantidade de cada carta é apenas uma reverência:
3x King of Knights, Alfred
2x Soul Saver Dragon
3x Swordsman of the Explosive Flames, Palamedes
2x Blaster Blade
2x Knight of Silence, Gallatin
2x High Dog Breeder, Akane
4x Knight of Tribulations, Galahad
4x Little Sage, Marron
4x Flash Shield, Iseult
3x Pongal
4x Knight of Quests, Galahad
4x Bringer of Good Luck, Epona
4x Alabaster Owl
4x Future Knight, Llew
4x Yggdrasil Maiden, Elaine
1x Drangal
Gameplay:
Este é um deck rápido, simples e forte. Por falta de starter melhor, é utilizada a ride chain do galahad até o grade 2. Isso aumenta a consistência do deck, ajudando nas rides e tendo chance de gerar uma vantagem numerica, fazendo as rides sem gastar cartas da mão. Blater Blade, Akane e Pongal são as principais cartas que pagam counter blast. No caso do Blaster Blade, seu efeito é bastante situacional, usado apenas em momentos muito específicos para eliminar key cards do oponente. Já a Akane e o Pongal têm o objetivo de buscar o Soul Saver Dragon, o boss que entra no late game para finalizar o jogo. O principal vanguard é o Alfred, que consegue atacar com muita força mesmo sem boost e tem a habilidade de buscar qualquer G2 ou menor do deck para o campo. Uma habilidade muito versátil que, além de também ajudar a buscar o soul saver trazendo pongal, pode buscar uma unit mais forte ou o próprio blaster blade e pagando todos os CBs, ganha uma unit na mesa e elimina uma unit do oponente. Com Palamedes, as colunas laterais formam facilmente 20k~21k. Royal Paladins são um dos poucos clans que conseguem jogar com 12 críticos, isso somado à facilidade de formar colunas muito fortes que este deck possui, torna sua mecânica muito agressiva e consistente.
Obviamente, já houveram alguns lançamentos após o fim da temporada de torneios e o isso não representa mais 100% do meta. Este e o próximos posts sobre o asusnto têm a função de registrar a evolução do jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
meu deck na vida real é royal , acho muito legal eles, mas tava vendo o alfred num pego banilist ou seja ai na decklist só poderia ter 2, mas há 3. Ou estou errado ?
ResponderExcluiressa decklist é de um torneio do ano passado, ainda n tinha essa banlist, mas sim, pra quem joga o OCG o jogo está muito diferente xD
Excluirn dá p/ esquecer que royal tem tantos buscadores que tem gente que joga só com 4 G3 ^^"
ai no caso, enche de akane e pongal...