Como visto no post anterior, existem jogadas mais indicadas para a quantidade de cada grade que vier na mão inicial. Neste post vale falar da visão inversa, quais são as melhores jogadas dependendo do tipo de jogadas que o oponente fizer. Lembrado que esses tipos de jogadas são apenas uma tendência de jogo e graças a infinidade de jogadas que o jogo permite, existe a possibilidade de que estes raciocinios não estejam certos sempre. Mas quando estão certas, com certeza surpreendem o oponente.
- Defendendo os ataques iniciais:
Se você não possui algum efeito 'on hit' crucial para o jogo que possa ser o motivo do guard. Provavelmente isso significa que o oponente possui muitos triggers e muitos triggers significa falta de outras units. O ideal é ser o mais agressivo possivel antes que o oponente consiga as units que estão faltando e equilibre o jogo.
- Atacando com o campo cheio de G1 desde os primeiros turnos:
Esse tipo de jogada mostra 2 características além do óbvio excesso de G1 na mão incial. Um leve desespero do oponente buscando a vitória o mais rápido possivel e a falta de grades ou shields. O idelal é tentar eliminar os boost que estão na frontline, caso o oponente os defenda, significa que ele possuia shield e não possui algum grade. Depois disso o mais recomendado é ser o mais agressivo possivel e dar a maior quantidade de danos possiveis até ver o oponente checar grades ofensivos. quando isso acontecer, o melhor é eliminar os boosts aproveitando que o oponente não checou defesas e checou algo que formará colunas fortes no turno seguinte.
- Atacando as RG sem boost:
Sempre é vantajoso ter o campo cheio, quando o oponente não possui boosts significa que os ataques dele não são tão prejuidiciais. O ideal nesse momento é defender os ataques mais fracos gastando pouco. Pouco significa 1 carta, mesmo que essa 1 cartas seja 1 shield de 10k para defender uma ataque que poderia se defendido com 5k. O motivo disso é porquê graças a algum efeito ou trigger esse ataque só poder ser defendido com 25k ou mais e por não ter defendido um ataque fácil no começo, o jogador pode ser colocado sob pressão no turno seguinte.
- Atacando o VG com o campo cheio:
Normalmente isso significa um jogo equilibrado, mas no começo do jogo temos recursos muito limitados. É normal pensar que o oponente está com o campo ideal por isso é bom ganhar o mais rapido possivel antes que o oponente consiga uma vantagem inalcançável. Mas se o oponente não checou triggers e encheu o campo nos primeiros turnos, significa que está sem defesa. É a oportunidade perfeita para ativar os efeitos 'on hit' ou eliminar as key cards na frontline e ganhar o controle do jogo.
- Atacando apenas com o VG e não defendendo:
Numa situação onde o oponente não faz muitas jogadas, nem ofensivas e nem defensivas. normalmente significa que ele não pode. è muito dificil acontecer um situação onde vale a pena ficar segurando cartas e deixar o oponente tomar o controle o jogo. Se o oponente não pode realizar jogadas, ormalmente significa que ele está cheio de G3 na mão. Neesse caso a melhor coisa a se fazer é ganhar a vantagem antes que o oponente use as cartas que ele está guardando.
cara seus posts são d+, mas ná boa um conselho posts sem imagens são muitos pobrezinhos se vc me entende, com imagens além do conteudo que você insere ficará perfeito seus posts.
ResponderExcluirObrigado pela dica, vou deixar os próximos post mais ricos =]
Excluiragr sim ficou bem melhor : ) e alias esse anonimo que te elogiou e te deus essa dica sou eu.
Excluirauhuhauhauha, valew! =D
Excluircomo o blog ainda é novo, tenho muitas coisas p/ ir acertando. Quanto mais informação eu for recebendo dos leitores melhor o blog vai ficando. Obrigado pela participação!
se vc quer dicas eu posso dar mais uma vc podia colocar um baner que ia ficar maneiroo que acha ?
ExcluirPois eh, ainda tenho bastante coisa p/ melhorar, assim que sobrar um tempinho vou fazer um baner =]
Excluir