4x Liberator, Monarch Sanctuary Alfred
4x Solitary Liberator, Gancelot
1x Liberator, Star Rain Trumpeter
2x Blue Sky Liberator, Hengist
4x Liberator of the Flute, Escrad
4x Blaster Blade Liberator
4x Fast Chase Liberator, Josephus
4x Barcgal Liberator
4x Halo Liberator, Mark
2x Future Liberator, Llew
4x Armed Liberator, Gwydion
4x Elixir Liberator
4x Liberator of Hope, Epona
4x Strike Liberator
1x Yearning Liberator, Arum
Gameplay:
Independente do boss, as builds de liberator são centralizadas no Blaster Blade, pois tosos os starters viáveis servem de suporte a ele. Como o deck possui várias formas de dar boost para as rearguards, é possível usar stand trigger para conseguir ataques adicionais muito fortes. Mas esses boosts são adquiridos apenas em determinados turno e não existe forma de garantir que o stand triggers virá nessa mesma hora, é muito mais provável que venha uma situação onde não será bem aproveitado. Por isso é mais seguro continuar jogando apenas com críticos.
Um bom motivo para usar muitos críticos é o efeito do Hengist e do Barcgal Liberator que geram cartas adicionais ao acertar um ataque. Apesar do Phalon ser muito bom, o Hengist, consegue uma carta com o mesmo custo, podendo ativar o efeito acertando rearguards, consegue ativar o efeito mesmo com o campo cheio e independente da carta adicionada, na mão ela sempre será usada da melhor forma possível. Dificilmente o oponente gostará de levar esses ataques permitindo que o jogador tome vantagem na partida, utilizando seus shield para defender as RG e deixando o ataque do Vanguard passar. Caso os críticos sejam aplicados no early game, o oponente será obrigado a defender todos os ataques para não entregar a vantagem ou arriscar levar outro crítico. E caso o oponente defenda o ataque do vanguard e um crítico seja checado, é possível dar o boost para a unit com efeito "on hit" e o crítico para uma coluna forte, composta pelo Escrad.
Os principais combos que não envolvem o Blaster Blade giram em torno do Josephus, cujo efeito permite que, ao entrar em campo diretamente do deck comprar umas cartas. Esse feito não é apenas aplicado pelo Hengist ou Barcgal, mas principalmente pelo Alfred trocando 5 units do campo no mesmo turno, reformulando o campo e reativando vários efeitos. A cereja do bolo é a única Star Rain Liberator, que sempre garante uma carta de graça, mas seu efeito é limitado por só poder ser ativado possuindo um blaster blade na soul e dificilmente existirá mais de um lá.
O deck consegue reciclar e reutilizar o blaster blade muitas vezes, mas não recicla os counter blasts, então todos os efeitos devem ser muito bem pensados antes de ativar. Gostou da build? Mudaria alguma coisa? Quero saber sua opinão! Comente sobre o que achou desse e outros decks e o que quer ver aqui no blog. =]
O deck consegue reciclar e reutilizar o blaster blade muitas vezes, mas não recicla os counter blasts, então todos os efeitos devem ser muito bem pensados antes de ativar. Gostou da build? Mudaria alguma coisa? Quero saber sua opinão! Comente sobre o que achou desse e outros decks e o que quer ver aqui no blog. =]
Cara fiz um deck Liberator, Monarch Sanctuary Alfred ve como fico e diz sua opinião
ResponderExcluirGRADE 3 x8
Liberator, Monarch Sanctuary Alfred x3
Liberator of Bonds, Gancelot Zenith x2
Solitary Liberator, Gancelot x3
GRADE 2 x11
Blaster Blade Liberator x4
Liberator of Royalty, Phallon x3
Liberator, Star Rain Trumpeter x2
Liberator of the Flute, Escrad x2
GRADE 1 x14
Halo Liberator, Mark x4 (falta 4) BT10
May Rain Liberator, Bruno x3
White Rainbow Liberator, Balan x3
Barcgal Liberator x2
Physical Force Liberator, Zorron x2
GRADE 0 x17
Liberator of Hope, Epona x4
Strike Liberator x4
Armed Liberator, Gwydion x4
Elixir Liberator x4
Yearning Liberator, Arum x1
Ficou bem legal cara, o deck tá bem equilibrado. Só acho que, em qualquer clan, para tirar o melhor potencial das cross rides é melhor só usar elas de G3. Mas como é um deck para o Alfred e o Gancelot Zenith é muito bom em praticamente qualquer situação, não acho que tem problema misturar os bosses.
ExcluirNo post coloquei apenas 1 Star Rain Trumpeter por que ela só faz efeito uma vez no máximo, mas usar duas garante que venha mais cedo ou que você tenha esse recurso mesmo se uma for para o dano, então não chega a atrapalhar.
O Balan é otimo como suporte para os inúmeros efeitos de counterblast do deck, e o Zorron consegue corrigir colunas fracas sendo substituido por um G2 ou G3.
Na verdade, acho que o seu deck está bem melhor que o meu! Esqueci completamente do Balan, ele ajuda muito!
Obrigado pelo comentário! Por favor continue participando e parabéns pelo deck =D
valeu
Excluirvaleu por atender meu pedido
ResponderExcluirEu que agradeço por ajudar a enriquecer o blog =D
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