Assim como no nacional, o terceiro lugar traz um deck surpreendente e cheio de jogadas inesperadas. Gilberto Junior tem os méritos por trazer essa build novamente ao meta:
Grade 3
4 Dragonic Kaiser Vermillion
2x Thunder Break Dragon
Grade 2
2 Dragonic Deathscythe
2 Thunderstorm Dragon
4 Dusty Plasma Dragon
4 Demonic Dragon Berserker, Garuda
Grade 1
2 Photon Bomberwyvern
1 Exorciss Demonic Dragon, Indigo
4 Wyvern Guard, Guld
4 Desert Gunner, Raien
4 Red River Dragoon
Grade 0
4 Demonic Dragon, Nymph Seibo
4 Yellow Gem Carbuncle
4 Malevolent Dtinn
2 Michievous Girl, Kyon-She
2 Old Dragon Mage
1 Spark Kid Dragon(starter)
Gameplay:
O Vermilion é a melhor opção dos Narukami para usar aquelas cartas muito boas sem archetype, como Deathscythe e Garuda. Thunder Break + Death Scyther permitem um controle de campo similar aos melhores suportes de Kagero e com a ajuda do Garuda esses efeitos podem ser ativados várias vezes sem prejudicar o Vermilion.
O resto do deck funciona com um beatdown normal, mas com a vantagem de conseguir usar os vanilas, principalmente o G1 8K sem atrapalhar combo algum. O Photon Bomber é o boost de 10k para o VG com a condição de ativação mais fácil do jogo, mas só funciona com o vanguard, por isso uma opção para dar mais versatilidade e poder às colunas foi substiruir um deles pelo Indigo, que dá 9k de boost aos G3 sendo VG pu RG.
Aqui temos outra prova que usar um deck que se domina muito bem é melhor do que montar um deck novo só porque é popular ou porque seus suportes são mais recentes. Parabéns ao Gilberto pela ótima performance!
Nenhum comentário:
Postar um comentário