Ao formular um deck, normalmente temos muito mais cartas para colocar do que espaço no deck. Uma característica importante na hora de escolher o que sai e o que fica é a quantidade de counter blasts que as cartas usam. Isso ajuda a para planejar quais efeitos têm maior prioridade e assim decidir quais efeitos provavelmente nunca serão usados. Vamos a alguns exemplos:
-Starter que paga CB1 num deck de Mega Blast
Os megablasters possuem duas funções. A primeira é ativar o efeito de soulcharge todo tudo e criar combos a partir deste efeito. Como é o caso da Amaterasu e do Robert "prevendo o futuro", do Mr. Invincible desvirando dano, da Ami e do Still Vampir ganhando boost e gerando a soul que seus decks necessitam. A segunda função é ativar o megablast. Com exceção do Mr. Invincible e de sua cópia de Murakumo, todo os outros mega blasters não desviram dano e precisam dos 5 danos desvirados para ativar seus efeitos. Por isso, mesmo que o clan possua suportes para desvirar dano, não é bom usar mais nada que pague counter blast no deck.
-Guardar os counterblasts dos Bosses de custo alto
Existem muitos decks que jogam em função de um boss, este boss possui um efeito muito vantajoso e consequentemento custos altos. Como é o caso do Alfred, do Vermilion e da Luquier. Como o foco principal do deck é ativar o efeito dessas units no momento mais propício, é importante deixar seus counterblasts guardados para o momento ideal. Nesses casos é bom possuir units que usar os counterblasts que sobram, mas não é muito indicado possuir uma grande quantidade dessas units e nem suportes com custos muito altos.
-Efeitos de uso contínuo/custo indeterminado
Existem suportes que são muito bons independente do boss e também existem muitos bosses que não pagam counter blasts. A combinação dessas cartas permite que as units de suporte abusem de seus efeitos e garantam uma vantagem com isso. Mesmo que Nova Grapler desvire danos com muita facilidade, com excessão do Brutal Jack que possui um custo praticamente obrigatório e ao usá-lo é importante possuir pelo menos 1 counterblast exclusivo para ele todo turno, é altamente indicado o uso de várias untis que pagam CBs nesses tipos de build.
-Desvirar dano
Os únicos decks que conseguem desvirar danos independentes de hit ou de boss são Nova Grappler, Great Naturee Angel Feather. Qualquer outro deck possuindo ou não 'damage unflipers' só possuem a units genérica. G2, 9k, se hitar o vanguard desvira 1 dano. São units muito boas e muito uteis mas a ativação de seu efeito depende do oponente. É um efeito muito legal para usar mais vezes efeitos simples, mas não é um efeito que você pode contar para ativar seus efeitos principais.
O Counterblast é um dos custos mais comuns do jogo e provavelmente o mais usado. É muito importante analisar alguns detalhes sobre estes efeitos durando a construção do deck para que ele tenha mais sinergia e traga melhores resultados.
Os únicos decks que conseguem desvirar danos independentes de hit ou de boss são Nova Grappler, Great Naturee Angel Feather. Qualquer outro deck possuindo ou não 'damage unflipers' só possuem a units genérica. G2, 9k, se hitar o vanguard desvira 1 dano. São units muito boas e muito uteis mas a ativação de seu efeito depende do oponente. É um efeito muito legal para usar mais vezes efeitos simples, mas não é um efeito que você pode contar para ativar seus efeitos principais.
O Counterblast é um dos custos mais comuns do jogo e provavelmente o mais usado. É muito importante analisar alguns detalhes sobre estes efeitos durando a construção do deck para que ele tenha mais sinergia e traga melhores resultados.
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