quarta-feira, 17 de abril de 2013
Decks Alternativos: Bugdet Deck - Top Gun
Sempre falei que todo deck tem uma versão beatdown, que normalmente é mais barata e a única função é atacar muito forte muitas vezes e ganhar na pressão. Mas exatamente o meu clan principal, os Nova Grapplers, não possuem um vanguard nem um boost para o vanguard que conseguem alcançar grande números. Mas possui o Top Gun! Que é quase a mesma coisa, mas com uma mecânica um pouco diferente. As únicas cartas que não são comuns nessa build são as Kiraras e os Twin Bladers. Aqui está a versão beatdown dos Nova Grapplers:
4x Top Gun
4x Moai The Great
4x King of Sword
4x Magician Girl, Kirara
2x Super Eletromagnetic Lifeform, Storm
4x Tough Boy
4x Twin Blader
3x Clay-Doll Mechanics
3x Dancing Wolf
2x Oasis Girl
4x Ring Girl, Clara
1x Three Minutes
1x The Gong
1x Fighting Battleship, Prometheus
1x Shinning Lady
2x Red Lightning
2x Grappler Mania
2x Turboraizer
2x Battleraizer (Starter)
Gameplay:
Top é uma unit extremamente simples e versátil. Basicamente ele consegue alcançar qualquer magic number, com a ajuda do Dancing Wolf ou da Oasis Girl consegue valores gigantes em alguns momentos do jogo. Contra um VG de 11k, atacando com uma coluna lateral primeiro e sendo boostado por um Tough Boy, ele alcança 21k. Contra uma Cross Ride consegue alcançar 23k se as 2 colunas laterais atacarem antes. Já contra units de 10k, é possível alcançar 30k sendo boostado por um Dancing Wolf e checando um stand. Checar um stand é situacional, mas o oponente vai arriscar defender para 2 triggers passar e com apenas 1 stand o ataque passar? Ele pode até arriscar, se não acontecer nada, tudo bem, o oponente gastou que tinha que gastar, mas alguma hora vai vir um stand e o oponente vai perder shield e levar dano.
As colunas laterais são formadas por efeitos 'on hit' e cartas que alcançam grandes valores. Forçando muito shield e dando muitos danos. Graças aos efeitos de desvirar dano, a Oasis Girl consegue simular o poder do Tough Boy ou até mais que isso durante momentos chave do jogo. O resto dos counter blasts são usados para o efeito da Kirara, garantindo que o oponente perca recursos defendendo ou que você ganhe recursos comprando cartas.
Sim! O deck possui 16 G1! Isso é possivel pelo fato do starter sem um trigger, o battleraizer. A vantagem de possuir uma grande quantidade de G1 principalmente nessa build é que suas colunas sempre terão boost, e consequentemente sempre atacarão forte. Mesmo que falte G2 e G3, alguns boosts conseguem funcionar bem como beaters. Qualquer boost na mesma coluna de um Tough Boy alcança 15k o que já é suficiente para forçar 10k contra um vangaurd de 10k. As colunas mais fracas terão no mínimo 14k, o suficiente para acertar um ataque até mesmo nas Cross Rides. Graças aos stand triggers, é possível fazer uma coluna com o Dancing Wolf atacar duas vezes com 15k. Também não podemos esqucer da própria Oasis Girl que pode formar qualquer Magic Number independente da unit na mesma coluna.
A line-up de triggers desse deck pode ser formada por absolutamente qualquer trigger. Todos eles ajudam, todos eles podem ser bem aplicados. Afinal é um Beatdown. A vantagem psicológica causada ao oponente pelo elemento surpresa da quantidade de cada Trigger é muito importante. O oponente espera que o deck possua 4 heals, mas todo o resto é uma incognita. O deck pode inclusive possuir 4 críticos, 6 stands, 2 draws e todos diferentes! Não existe configuração correta, tudo depende do gosto do jogador e de como ele planeja usar as cartas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário