Eu sempre contabilizei o dano causado como 1 carta de vantagem. Mas ultimamente comecei a mudar minha visão sobre isso. O valor do dano no jogo é completamente variável, e depois da introdução e popularização do limit break para todos os clans e com o lançamento de units cada vez mais preparadas para finalizar o jogo quando alcançam suas condições de ativação, se tornou mais importante prestar atenção nessa variação. Causar dano é a única forma de ganhar o jogo, mas agora estão surgindo momentos certos para fazer isso durante a partida.
Early Game: Nesse momento, levar dano é algo quase que positivo. Você precisa deles para ativar os seus efeitos e ter o domínio da partida. Ter mais dano que o oponente também significa que você pode curar e ele não.
Mid Game: No meio do jogo existe aquela disputa com relação a quem terá maior vantagem quando entrar no Limit Break. Entregar o Limit Break para o oponente sem possuir um campo e mão consistentes pode ser muito prejudicial para o jogo. Mas também não podemos deixar o oponente colocar pressão e ficarmos com 5 danos enquanto ele tem 1 ou 2. Apenas o Limit Break não será suficiente para se recuperar dessa desvantagem. Receber o 4o dano com um grande quantidade de recurso é o momento mais positivo do jogo. Ao mesmo tempo, você sai da zona de conforto e entra na zona de perigo, qualquer crítico siginifica a derrota.
Late Game: Na fase final do jogo todo os recursos estão sendo ou já foram utilizados, os combos estão quebrando ou prestes a quebrar e tudo que sobra é raça e triggers! Aqui, se proteger dos danos vale a partida.
Essa forma de pensar pode mudar dependendo de como seja o nosso jogo, ou como venham os nossos recursos. As vezes precisamos ser rápidos enquanto é possível tomar vantagem, nesse caso pulamos o early game. As vezes também precisamos atrasar o jogo até vir os recursos que faltam, nesse caso caso jogamos extendendo o early e mid game. As únicas formas de definir os estagios do jogo são pelos rides e pelos danos, como não podemos impedir o oponente de fazer ride e alcançar o twin drive, tudo o que temos para controlar o jogo é direcionar os ataques, acelerando ou atrasando o jogo.
Realmente, bem observado,
ResponderExcluireu tava jogando com um colega, e foi bem o que o post disse, eu consegui controlar o jogo, e no final quebrei os meus combos e o do openente, ai foi decidido nos trigger, ele tirou dois heal, acabei perdendo ¬¬, mas o legal e que quando voce começa a observar isso, voce começa a perceber que suas açoes no começo do jogo, poderiam ter mudado o resultado ^^
exatamente! ^^ sorte sempre vai exsitir, mas as nossa decições podem influencia muito no resultado da partida.
Excluir