Os vilões da temporada passada continuam recebendo novo suportes nessa coleção, finalmente possuem uma ride chain e uma break ride muito poderosas, mas o Maelstrom e sua cross ride ainda não estão descartados. As quatro possíveis builds de Aqua Force são completamente diferentes uma das outras, para não deixar o post muito extenso aqui sera falado apenas da build mais recente, mas as decklists mais antigas com todos a explicação de gameplay estarão disponíveis também:
Maelstrom: http://finalturntcg.blogspot.com.br/2013/05/deck-profile-9-aqua-force-maelstrom.html
Mael Cross: http://finalturntcg.blogspot.com.br/2013/06/deck-profile-maelstrom-just-for-glory.html
Builds pós BT11:
4x Thundering Ripple, Genovious/Last Card, Revonn
4x Blue Flight Dragon, Trans-core Dragon
4x Rising Ripple, Pavroth / Tear Knight, Valeria
4x Marine General of the Restless Tides, Algos
3x Twin Strike Brave Shooter
4x Tear Knight, Theo
4x Silent Ripple, Sotirio / Battle Siren, Cynthia
4x Emerald Shield, Paschal
2x Battle Siren, Dorothea
4x Pyroxene Communications Sea Otter Soldier
4x Medical Officer of the Rainbow Elixir
4x Mothership Intelligence / Mass Production Sailor
4x Supersonic Sailor / Mass Production Sailor
1x Starting Ripple, Alecs / Advance Party Brave Shooter
Gameplay:
Genovious e Revon jogam com a mesma mecânica mas com efeitos inversos, enquanto o primeiro distribui stands o segundo ganha crítico. Como ambos ganham seu efeitos depois que as colunas laterais atacaram, os stands são desnecessário ao Genovious que já levanta as RGs e os Crits não são tão uteis ao Revon que já ganha crit e não tem RG em pé para distribuir esses triggers. Por isso suas lineups de trigger também são inversas.
Todos os G2 funcionam como key cards e possuem ótima sinergia com a mecânica dos decks, ativando seus efeitos quando levantam pelo efeito do boss ou por triggers. Uma coluna de Twin Strike Brave Shooter e Advance Party Brave Shooter garante que o primeiro ataque será forte o suficiente para eliminar qualquer rearguard ou força pelo menos 2 cartas de shield enquanto os últimos ataques no turno compram cartas ou retiram mais units se não forem defendidos.
Como os Aqua Force não possuem limitação por archetype, eles podem utilizar o máximo de potencial dos boost básicos, 8k Vanila, 10k Boost para o Vanguard e Boost com efeito de draw quando acerta o ataque. Permitindo colunas mais fortes e a média, aceleram o deck e que criam mais pressão.
Ao jogar contra os Aqua Force, o starter já dará a dica de qual lineup o oponente provavelmente usa, já deixando claro quando vale ou não a pena defender os ataques do vanguard. No caso do Genovious, apenas os ataques do vanguard apresentarão algum perigo até o limit break, que é quando as RGs finalmente conseguirão ativar seus efeitos e é nesse momento em que elas se tornam perigosas. Mas para isso acontecer também é necessária uma cópia do boss para o persona, então é possível atrasar o efeito destruindo RGs ou até mesmo forçar o oponente a chamar essas cópias para a mesa. Já o Revon não apresentará perigo até limit break mas as RGs podem ganhar seus efeitos a qualquer turno com stand triggers, tornando o deck mais imprevisível para ambos os lados. Em ambos os casos, os Vanguards só ganham seus efeitos se estiveram com a front row completa e só conseguirão usar o máximo de sua força depois do limit break. Uma opção para controlá-los é atrasar o LB atacando as RGs e eliminar o máximo de RGs antes de entregar o LB para o oponente, debilitando a capacidade de combos do deck ou até mesmo anulando seus efeitos.
O Aqua Force é um clan que começou grande e tem suportes à altura. Basicamente, é um clan que só acumula cada vez mais builds competitivas.
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