quarta-feira, 16 de abril de 2014

Análise de Clan - Bermuda Triangle

Amadas por muitos e odiadas por muitos também, as sereias do Bermuda Triangle são um clan que trás emoções fortes ao jogo. O clan recebe suporte apenas 1 vez por temporada em suas EBs, mas é o suficiente para se manter competitivo até a chegada dos suportes novo. No meta atual, as PR♥ISMs são a melhores opção do clan, principalmente usando a Labrador como boss:


4x PR♥ISM-Promise, Labrador
4x PR♥ISM-Image, Vert


3x PR♥ISM-Smile, Ligurian
4x PR♥ISM-Romance, Lumiere
4x PR♥ISM-Promise, Celtic


4x PR♥ISM-Image, Clear
4x PR♥ISM-Romance, Mercure
4x Mermaid Idol, Elly
2x PR♥ISM-Promise, Leyte


4x Gunslinger Star, Florida
4x PR♥ISM-Miracle, Canary
4x PR♥ISM-Miracle, Timor
4x PR♥ISM-Miracle, Adria
1x PR♥ISM-Smile, Coro

Gameplay:
O deck joga no estilo do meta da segunda temporada, mas com suportes atuais. Uma base beatdown genérica com uma unit de cada grade que dá ao clan uma característica única. No Grade 1 e 2 essas units são a Clear e Celtic, que combam com o efeito da Labrador de voltar units para a mão permitindo formar colunas muito fortes e alcançar magic numbers. Enquanto a Coro, a starter, volta uma carta adicional p/ mão quando ela mesma volta, diminuindo o custo da Labrador para ganhar boost e crit.

Depois do limit break, a Labrador ganhará critico adicional turno após turno pagando apenas 1 CB enquanto a Coro estiver em campo. Então ao jogar com um deck que consegue retirar units contra as sereias, o starter deve ser a primeira unit a sair. Para impedir isso, o jogador de bermuda pode manter a Coro na mão e chamá-la apenas quando for ativar o efeito da Labrador. Garantindo também, em último caso, um shield de 10k adicional.

Normalmente, a Labrador só entrará em campo depois do turno 4, por causa dos rides nos turnos inicais e da break ride, e consegue manter seu boost e crítico por até mais 5 turnos, pagando 1 CB por turno. Ao enfrentar esse deck existem 2 opções de jogada que devem ser seguidas à risca. Começar com um early rush muito forte para colocar pressão desde o começo e acabar a partida antes do oponente conseguir usar todo o potencial da labrador. Outra opção é atrasar ao máximo o limit break do oponente e destruir o máximo de RGs possível para que o oponente não possuam muitas units para voltar e ativar o limit break do boss. Qual estratégia escolher depende do que a sua mão inicial lhe permite fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário