quarta-feira, 9 de abril de 2014

Análise de Clan - Royal Paladin

Um dos principais clans do jogo que finalmente voltou nessa temporada, mas sem toda a expressão que tinha antes. Isso se deve principalmente pela falta de suporte para seu atual archetype, as Jewel Knights. No momento mal existem cartas suficientes para fechar uma build apenas delas e com a única boss possuindo special counterblast, as opções se tornam muito limitadas:


4x Leading Jewel Knight, Salome
4x Pure Heart Jewel Knight, Ashlei


2x Knight of Silence, Gallatin
4x Fellowship Jewel Knight, Tracie
4x Dogmatize Jewel Knight, Sybill


3x Regret Jewel Knight, Urien
4x Stinging Jewel Knight, Shellie
4x Jewel Knight, Prizmy
4x Flashing Jewel Knight, Iseult


4x Margal
4x Devoting Jewel Knight, Tabitha
4x Blazing Jewel Knight, Rachelle
4x Ardent Jewel Knight, Polli
1x Dreaming Jewel Knight, Tiffany

Gameplay:
Apesar do pouco suporte, as Jewel Knights possuem todos os recursos necessários para um deck completo, e muito forte. Graças à característica dos paladins o deck consegue ganhar muita carta de graça, pagando custos muito interessantes e simplesmente por estar tentando completar o campo como condição de ativação.

O deck possui 3 formas de ganhar cartas. Comprando cartas com Prizmy, cuja principal vantagem de com relação a cartas similares de outros clans é o fato de  ativar seu efeito sempre que entra em campo, sendo do deck ou não. A segunda forma é buscando cartas do deck com Sybill e Salome, ambas pagam CB2 e são os principais efeitos do deck, o que significa que o deck ganhará 2 cartas de graça por partida e possivelmente 3, se um dano for curado. Estes efeitos também podem combar com o Prizmy para ganhar 1 boost na mesa e comprar 1 carta em seguida. A última forma é com o efeito contínuo da Salome e a break ride da Ashley, forçando o oponente a defender os ataques com crítico adicional turno após turno depois do limit break.

A escolha de poucos criticos e muitos draws se deve exatamente ao fato da Salome já possuir crit e precisar encher o campo para isso. Quanto mais cartas para colocar no campo melhor. O Margal, a Taffany e o Urien estão na build pelo mesmo motivo, um ataque mais forte do que o esperado com Crit+1 faz toda a diferença num momento crucial do jogo.

Vale lembrar que ao jogar contra as Jewel Knights elas sempre ganharão algumas cartas de graça e não se pode deixar que essa vantagem o desconcentre. O segredo aqui é se aproveitar da deficiência defensiva do clan, já que o boss tem apenas 10k. Mesmo enquanto a Ashley estiver em campo, é válido procurar formar colunas de 15k ou 20k porque o deck gira em torno da Salome, é ela que busca as cartas, ganha os criticos e inicia os combos.

Jewel Knight é um deck simples e com muito potencial. É um deck que eleva ao máximo o controle da mecânica e dos fundamentos do jogo.

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