sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Pokemon - VGC Online Competition - Super Speed Double Battle

Às 21:00 de ontem começou a nova competição online oficial da Nintendo, a Super Speed Double Battle. Essa competição segue o formato de duplas onde os jogadores escolhem 3 dos seus 6 pokemon para entrar na batalha sem ver o time do adversário. Além disso, cada jogador tem apenas 15 segundos para escolher suas ações. Por ser um formato cheio de complicações a mais, decidi trazer o time mais simples e forte possível. Nesse primeiro dia ganhei 7 e perdi 3. Estou usando um time "Full Power" com apenas 1 defensivo:

Títulares:

Mega Kanghaskan @ Kanghaskanite

Ability: Parental Bonds
-Fake Out
-Sucker Punch
-Power-up Punch
-Outrage

Talonflame @ Choice Band

Ability: Gale Wings
-Brave Bird
-Flare Blitz
-U-Turn
-Roost

Ferrothorn @ Rocky Helmet

Abilty: Iron Barbs
-Gyro Ball
-Power Whip
-Leech Seed
-Stealth Rock

Reservas:

Greninja @ Focus Sash

Ability: Protean
-Surf
-Ice Beam
-Extrasensory
-Dark Pulse

Gengar @ Life Orb

Ability: Levitate
-Dazzling Gleam
-Shadow Ball
-Thunderbolt
-Sludge Bomb

Excadrill @ Choice Scarf

Ability: Mold Breaker
-Rapid Spin
-Earthquake
-Rock Slide
-Iron Head

Gameplay:
A ideia é sempre começar com Mega Kangha e Talonflame,  inutilizar alguém com Fake Out, e causar muito dano antes de tudo com o Talonflame, dê preferencia derrotar 1 e trava outro, assim o oponente nem chega a encostar no meu time. Para os turnos seguintes o Kangha pode usar Sucker Punch se a prioridade for necessária, Power-up Punch que precisar ganhar boost, ou Outrage para finalizar qualquer pokemon que não seja fada. Também sempre levo o Ferrothorn para situações onde preciso de alguém defensivo, principalmente se esse defensivo for físico e melhor ainda se for um Mega Kanghaskan dando Fake Out.

O Time em si fecha nesses três membros, mas mesmo assim temos mais três slots e sempre vemos times que nos surpreendem. Nesse caso decidi trazer aqueles que melhor poderiam suprir outras necessidades do time caso eu ficasse com a impressão que o time titular não está funcionando bem. O Greninja é um coringa, é como se tivesse 4 tipos, é muito difícil levar um ataque super efetivo e tem uma ótima move pool, com Focus Sash é garantido que ele sobreviverá pelo menos a 1 ataque e tem ótimas chances de derrotar alguém antes de ser derrotado. Surf é uma ótima opção de golpe caso eu precisa acertar o time inteiro do oponente em 1 golpe. Gengar também possui um ótimo move pool e está usando golpes que nenhum outro pokemon do time possui. Gazzling Gleam é a principal carta na manga para as situações mais adversas e sua Habilidade, Levitate, dá uma imunidade a mais, apesar de não combar com o usuário de Earthquake do tima. O último membro é o Excadrill, com 2 Ataques para acertar o time inteiro do oponente, ele é um ótimo parceiro para o Talonflame aliado graças ao Earthquake e é o pior pesadelo do Talonflame inimigo, graças ao Rock Slide. Ele também possui Rapid Spin se o oponente decidir começar a sujar o campo hazards.

Por enquanto estou bem satisfeito com esse time. Para a semana que vem pretendo trazer os replays das partidas mais interessantes. =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário