segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Report: Pokemon - Battle Frontier XY PréLOP-PR! 1ª fase

Como falamos semana passada, ontem tivemos aqui em Curitiba a primeira fase da Battle Frontier com dois torneios. O torneio seguindo a Tier NU foi ganho por Leandro Carvalho que teve a oportunidade de desafiar Leonardo Angst pelo Ability Symbol (Simbolo da Habilidade). Como o torneio terminou tarde, este desafio ainda não aconteceu.

O segundo torneio, que na verdade começou antes por ser um pouco mais complicado de organizar, foi o rent battle, onde cada jogador recebeu um time aleatoriamente na hora da inscrição. Nada podia ser modificado na build desse time, apenas os itens de cada pokemon. Este segundo torneio foi ganho por Lucas Stocchero (eu =D), que teve a oportunidade de desafiar Leandro Carvalho pelo Knowledge Symbol (Simbolo do conhecimento).

Os outros membros do Portal Quase Tudo, Helio e Paulo, ganharam um Jirachi de evento no sorteio. Então foi um ótimo dia para todos nós!



Particularmente, fiquei muito feliz em finalmente ganhar um torneio, apesar de ter sido sem um time que eu criei. Isso mostra que ainda teve muito a aprender quanto a bolar as estratégias antes das partidas mas até que estou me virando bem com os recursos que tenho durante os jogos. Também tive muita sorte em algumas partidas e principalmente por ter conseguido 6 pokemon bons para o torneio. Também tive muita sorte em algumas partidas e principalmente por ter conseguido 6 pokemon bons para o torneio. Logo teremos vídeos de algumas das partidas.

Semana que vem temos o evento online oficial da Nintendo, Super Speed Double Battle. Na semana seguinte é o mundial e uma semana depois é a segunda fase da Battle Frontier. Esse mês está muito cheio para quem acompanha o cenário competitivo de pokemon. =D

6 comentários:

  1. outro dia me perguntaram qual o maior ataque (em numero como 10000 de ataque) que um vanguard pode fazer, como n conhesso todos os clans n pude responder, então pode responder. ( vale ussar poder de rear-guard para aumentar o poder do vanguard )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior valor impresso, é 13k. que são os G4. o maior valor mais comum é 11k mesmo. como a maioria dos G3.

      Depende muito do deck, alguns Dimension Police possuem toda uma mecânica focada em dar boost pro vanguard antes de atacar.

      Excluir
    2. entrando no assunto como funciona esta Grade 4 se der faz um deck de G4 pra eu poder intender melhor... não acompanho o anime a um tempão -.-

      Excluir
    3. só existem 2 G4 no jogo, um é promocional e não pode ser usado e outro é do mangá...
      não existe grade 4 no anime e provavelmente nunca vai existir outro no jogo também, não existe nada de especial p/ entender sobre eles, a única diferença é que entram em cima dum G3 e tem poder base de 13k... =/

      Excluir
  2. n cara eu queria saber o maior poder q o vanguard pode alcançar como 50000 ou mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já ouvi falar de loop que dá boost infinito, mas não sei direito como funciona. vou pesquisar =]

      Excluir