quarta-feira, 9 de julho de 2014

Análise de Pokemon: Glaceon e Sylveon

Fechando a metade defensiva relacionadas ao Eevee, temos hoje dois pokemon com S.Atk altíssimos e Def ou S.Def muitos altas também, Glaceon e Sylveon:

Glaceon @ Sitrus Berry

Ability: Icy Body
HP/Atk/Def/SA/SD/Spd
65/60/110/130/95/65
Ice Beam
Shadow Ball
Toxic
Protect


O Representante de gelo possui um papel muito parecido com o do Vaporeon, causar dano residual com (nesse caso com Toxic) e segurar o jogo com Protect. Sua principal diferença é a falta de HP e a grande defesa física, fazendo com que ele funcione melhor defendendo ataques espeficos. De qualquer forma, com ps mesmos investimentos de EVs em HP e S.Atk, é possível tornar o Glaceon uma Wall Ofensiva equipando Assault Vest. Para isso Toxic e Protect são descartados para a entrada de Mirror Coat e Hidden Power, o problema dessa segunda build é o fato desses golpes segundarios, mesmo sendo muito bons, serem muito situacionais.

Sylveon @ Rocky Helmet

Ability: Cute Charm
HP/Atk/Def/SA/SD/Spd
95/65/65/110/130/60
Moonblast
Light Screen
Reflect
Wish


Com a menor velocidade entre os Eevees, Sylveon não tem a menor chance de ser um sweeper, mas tem todas as ferramentas para ser um support dual screen ou um tank de special attack. Light Screen e Protect garante que os ataques do adversário percam muita força por alguns turnos, permitindo recuperar HP com Wish sem usar Protect. Completando a build, Sylveon possui Moonbast como opção de dano direto. Aproveitando sua baixa Def, o oponente procurará derrotá-lo com ataques físicos, para impedir que essa ideia seja atrativa, entra a combinação de Cute Charm e Rocky Helmet, que pode imobilizar o adversário apaixonado ou causar dano por contato. Se o oponente quiser derrotá-lo sem correr risco terá que optar pelo caminho mais difícil, passando por cima de sua alta Special Defense.

Chegamos na metade das análises de evoluções do Eevee. Amanhã começamos a analizar os pokemon mais indicados para possuir papeis ofensivos no time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário