terça-feira, 5 de agosto de 2014

Yu-Gi-Oh! - World Championship Banlist

Já faz um tempo que foi divulgada a lista de cartas limitadas e banidas (banlist) para o campeonato mundial do Yu-Gi-Oh!. Mas só agora consegui parar para analisar e tirar algumas conclusões. Quem acompanha a cenário competitivo do jogo sabe que, como existem muitas cartas exclusivas do ocidente (TCG) e muitas cartas exclusivas do oriente (OCG). A cada ano que passa mais se diferenciam as duas versões do jogo, ao pontos de terem banlists diferentes. Toda lista de mundial segue um padrão, ela soma todas as limitações e ambas as regiões.


Não temos como falar individualmente de todas as cartas dessa lista. Mas a primeira impressão já é que os jogadores ocidentais terão uma vantagem. A lista do TCG já é mais limitada, por isso o meta do mundial será mais parecido com o jogo do ocidente. Mesmo que existem algumas limitações que tiram os jogadores do TCG da sua zona de conforto algumas das estratégias mais competitivas passam praticamente intactas.

Minha aposta é que veremos muitos Madolches, Mermails e diferentes versões de Hand/Artefacts. Talvez alguns machines como Geargias, Gadgets ou Karakuri dêem as caras. Apesar de serem muito competitivos, duvido que vejamos muitos Bujins, Fire Fists e outras builds de Beast-Warriors. Também acredito que Inzektor pode surpreender e chegar muito longe. 

Vamos ver se acerto alguma previsão. Quero saber a opinião de vocês também! Esqueci algum deck? Acham que o resultado será diferente? Respondam nos comentários. O Mundial ocorrerá no próximo fim de semana em Rimini, na Italia e assim tivermos novidades e resultados vocês encontrarão tudo isso aqui. =]

2 comentários:

  1. Não Inzektor não se eles ficarem no top ou ganharem pode dizer adeus para meu deck!!! kkkk...(Zuera)
    A minha opinião acho q vai ter muito Bujins, Infernitys e alguns decks basiados em pendulum... Mermails e Madolches tbm acho q irão aparecer em peso(como eu odeio Madolches deck ridículo cheio de coisas bonitinhas credo! kkkk...)
    vamos ver qq vai dar!

    ResponderExcluir