sexta-feira, 5 de abril de 2013

Decks Alternativos: Great Nature G1 Rush


A ideia do G1 Rush é ser muito agressivo e tomar vantagem economizando as cartas usadas p/ fazer ride, já no primeiro turno é possível encher a mesa e e atacar muitas vezes e muito forte, ai vai a minha versão:

G1

4x Stamp Sea Otter
4x Monoculus Tiger
4x Loop-the-Loop, Duckbill
4x Pencil Squire, Hammsuke
4x Tick-Tock Flamingo
4x Cable Sheep
4x Silver Wolf
4x Knight of Elegant Skills, Gareth
1x Embodiment of Armor, Bahr

G0


4x Alarm Chicken (STAND)
4x Eraser Alpaca (STAND)
4x Ruler Chameleon (CRIT)
4x Triangle Cobra (CRIT)
1x Flask Marmoset

A ideia do G1 rush é simples. A cada turno perdemos 1 carta fazendo rida até o turno 3, e depois do G3 o deck começa a recuperar 1 carta por turno graças ao twin drive. Isso significa que até o 5o turno do jogo este deck tem uma vantagem numérica contra qualquer deck regular. Esta vantagem nçao seria grande coisa se não fosse pela forma como esta deck joga nos primeiros turno. Com chances muito altas de possuir 5 G1 no primeiro turno, o deck já começa declarando 3 ataques de de 14k~16k de power. E até o 5o turno, o deck já terá declarado 15 ataques onde o oponente precisaria de 10k para defender cada um deles, se não nenhum trigger for checado. Enquanto um deck normal provavelmente terá atacado 9~10 vezes. O deck precisa ser mais agressivo sempre, por isso não tem espaço para triggers de draw ou heal. Como Great Nature tem uma característica natural de ganhar boosts e atacar com mais força, nos turnos finais o deck ainda consegue equiparar força com os G2 e G3 dos decks regulares.

Normalmente decks de G1 misturam 2 clans e usam 16 criticos, mas nesse caso é praticamente só Great Nature. Algumas colunas vão somar 14~16k + 8k com 2 efeitos de "esteroids" dos GN. Se esse boost for dado para um hamster (6k) boostado por um duckbill (7k), a coluna consegue alcançar 21k no primeiro atk e se checkar um stand o segundo atk sai ver de 19k. E no final do turno do turno o deck busca outro hamster e compro uma carta pelo efeito do duckbill.

No caso do Great Nature, o stand ajuda bastante por conta do monoculus tiger. O primeiro ataque alcança 15k (sendo boostado com 8k), o tigre dá +4k pra terceira coluna e ao checar um stand com o vanguard, o tiger levanta e ataca de novo com 12k, dando +4k de boost pra terceira coluna de novo. No caso o útimo ataque consegue somar 21k ou mais com muitíssima facilidade.

O deck tem muitas opções de jogadas e é bem divertido por ser completamente diferente, mas não é um deck muito consistente para torneios grandes.

4 comentários:

  1. Adorei este deck, só acho que deveria tirar a Defesa Perfeita e colocar mais Vanilla 8k, já que o objetivo do deck é acabar com a partida o mais rápido possível, acho que deve focar somente em ataque e nada de defesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de alguns testes no fim de semana cheguei a mesma conclusão xD
      a defesa perfeita muito ruim na mesa e é importante começar com o campo cheio

      Excluir
  2. Sim. Fiz um deck de gold paladin no vanguard area, apenas de g1. Possuia 16 criticals!!!
    Gosto de decks diferentes, mas a maior fraqueza deste deck é a possibilidade de você começar o jogo sem atacar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, o mais complicado é começar não atacando...

      Excluir