quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Decks, Cartas & Clans - Gold Paladins


Assim como os Royal Paladins, eles tem o 'tutoring' como principal característica. Mas invés de buscar cartas específicas do barato como seus irmãos azuis, os Gold Paladins geralmente buscam entre as cartas no topo do deck. Também como os Royal Paladins, eles ganham mais força se possuirem mais aliados na mesa ou se distribuem poder para outras units.

Vantagens: Gold paladin é um dos clans mais competitivos do jogo, afinal, sendo o clan do personagem principal, é natural receber todo tipo de suporte em grande quantidade.

Desvantagens: Os clans que ganham força com "o poder da amizade" costumam ter dificuldades contra decks que retiram units constantemente e aplica muita pressão. Os Gold Paladins também não possuem muitas opções de VG com 11k.

Principais Boss:


- Great Silver Wolf, Garmore:
O Limit Break Clássico, e o melhor deles na minha opinião. Enquanto alguns buscam carta da soul, do dano, ou da drop, este busca do deck. Isso siginifica que o Garmore não precisa de nenhum outro suporte para fazer seu efeito e tem o deck inteiro nas mãos desde o começo do jogo.

- Incandescent Lion, Blond Ezel:
O primeiro grande boss do clan, sua vantagem está na possibilidade de superior ride do deck logo no turno 2 e na Cross-Ride. Também possui efeitos de boost e tutoring como o Garmore, mas não com a mesma consistência.

- Blazing Lion, Platina Ezel:
A Cross-Ride do Blod Ezel. Assim como todas as Cross-Rides, ele é mais defensivo e tem um efeito ligado ao clan, desse caso, distribui mais 25k de poder no campo. Sem dúvida é um efeito p/ "final turn".

- Knight of Fury, Agravain:
O Mega Blast do clan. Tem um dos efeitos mais poderesos do jogo, mas a dificuldade de ativar está no mesmo nível. É o único boss do jogo que consegue defender continuamente com 15k sem a ativação de nenhum efeito adicional. Mesmo que efeitos de megablast sejam ativados apenas quando o jogo está prestes a terminar e parte do efeito do agravain seja defensivo, +5k durante o turno do oponente pode fazer toda a diferença nesses momentos cruciais do jogo.

- Spectral Duke Dragon:
Outra das grandes estrelas do clan. Tem a capacidade de levantar a si mesmo e atacar novamente com todos os boost e efetos dos triggers do primeiro check. Também possui uma ride chain que faz jogadas +1 todos os turnos. O efeito de "Auto-Stand" do Duke não é algo para ser usado logo no início. Precisa-se esperar o momento em que venha um critical trigger para garantir muitos danos ou que o oponente não tenha mais como defender o segundo ataque. A grande vantagem dele é poder ativar efeito depois do drive check e sem precisar acertar o ataque.

- Conviction Dragon, Chromejailer Dragon:
A versão 'Phantom Blaster' dos Gold Paladins! O Limit Break da uma grande vantagem para finalizar o jogo. Mas o que chama realmente a atenção é o Persona Blast que busca 2 units entre as 4 cartas do topo. Esse efeito tem ótimas chances de conseguir colunar fortes rapidamente e gastando poucas cartas.

- Liberator of Round Table, Alfred:
O Boss dos Liberators! Assim como o Alfred antigo, ganha 2k para cada unit, mas este novo pode receber boost! Também possui um efeito de buscar carta do topo assim como o Ezel, gerando jogadas positivas e atacando com muita força.

- White Hare in the Moon's Shadow, Pellinore:
Efeito de superior ride na battle. A vantagem é conseguir 1 twin drive extra e até no turno 2.

Principais Suportes:


- Solitary Liberator, Gancelot:
A Break-Ride do clan. Além do boost de 10k para o VG, também ativa o efeito do Soul Saver Dragon sem nenhum custo, distribuindo mais 15k nas RGs. Se não finalizar o jogo, garante uma vantagem muito grande.

- Blaster Blade Liberator:
Para um clan que chama units do deck com muita facilidade, conseguir retirar units do oponente ao mesmo tempo criar jogadas muito positivas. Não é um efeito para ser usado a todo momento, mas na hora certa faz muita diferença.

- Player of the Holy Bow, Viviane:
Pagando 1CB gera uma jogada +1 e em alguns momentos pode gera inclusive 1 ataque extra.

- Liberator of the Flute, Escrad:
A Versão Liberator da Viviane. è mais limitado mas é necessário para um deck onde todas as cartas devem ser do mesmo 'sub-clan'.

- Lop Ear Shooter:
Busca units com mais consistência que a Viviane ou o Escrad, mas só faz efeito 1 vez e não é muito util quando vem para a mão.

- Charjgal:
Muitos clans tem um boost de 11k para 1 unit específica, mas o charjgal tem uma vantagem maior, seu boos consegue buscá-lo direto do deck. Assim é garantido que ao ativar o Limit Break, O Garmore alcance os 26k sem nenhuma dificuldade.

- Curve Blade Liberator, Yoseph:
Suport de Draw pagando 1 CB. Com esses efeitos de draw, superior call e retire, o deck de torna literalmente uma 'tool box'.

- Listener of Truth, Dindrane:
Outro efeito de draw, nesse caso tem um custo menor, aiva apenas quando vem diretamente do deck.

- Sleygal Dagger:
um dos melhores boosts do jogo durante a segunda temporada. Soma facilmente magic numbers, consegue ajudar a garantir danos com ataques muito fortes nos turnos finais ou a qualquer momento do jogo.

Com o lançamento da BT10 os cavaleiros dourados finalmente se tornam o clan com a maior quantidade de cartas no jogo ultra passando os Nova Grapplers. E obviamente vai continuar crescendo, mas no caso dos Liberators, é praticamente como se fosse um novo clan. Não vale a pena misturar as cartas novas com as antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário