quinta-feira, 4 de abril de 2013

Decks Alternativos: Raquiel Beatdown

Atendendo mais um pedido, aqui está uma build de pale moon baseada em Raquiel. Estou gostando muito de ver o pessoal participando, comentando, criticando e fazendo sugestões! Quando mais gente participar melhor o o blog vai se tornar! Nessa build decidi listar todas as cartas que achoq ue funcionam bem dentro da estratégia, mas lembro que nunca testei esse deck e provavelmente faria modificações para encaixar ao meu gosto. Em todo caso acho importante citar as melhores combinações e deixar livre para cada player decidir por si só o que usar e quantos de cada cópia usar:


4x Raquiel
3x Midnight Invader


4x Crimson Beast Tamer
2x Hungry Clown
2x Big League Bear
2x Dancing Princess of Night Sky
2x Peek-a-Boo


4x Hades Hyponotist
2x Bull's Eye, Mia
4x Turquoise Beast Tamer
2x Magical Partner
2x Purple Trapezist


4x Dynamite Juggler
4x Poison Juggler
4x Candy Clown
4x Rainbow Magician
1x Smiling Presenter

Gameplay:
Este deck é um Tool Box Beatdown, isso significa que ele tem fácil acesso a diferentes recursos e consegue atacar com muita força. Midnight Invader, Crimson Beast Tamer e Turquoise Beast Tamer conseguem formar colunas muito fortes nas laterais e o Peek-a-boo garante uma coluna de pelo menos 15k mesmo sem RGs na front line. O starter, Smiling Presenter e a Dancing Princess of the Night Sky fazer uma Soul Charge "direcionada" conseguindo colocar na soul cartas para serem buscadas pela Purple Trapezist e pelo Raquiel, além de ajudar o deck a alcança as condições básicas de ativação de alguns efeito, como colocar a Crimson Beast Tamer na soul. A soul charge "descontrolada" de cartas como Big League Bear, Hungry Clown e Bull's Eye Mia possuem 2 utilidades, acelerar as cartas do combo para serem buscadas pelo Raquiel e pela Purple Trapezist e usar as cartas que não fazem parte de combo nenhum como custo para o Peek-a-boo e Magical Partner. Falando na Magical Partner, assim como Charjgal ela consegue formar uma coluna de 21k nas laterais, mas a grande diferença é que ao fazer ride sobre outro Raqueil vc tem um Raquiel na soul só esperando para ser chamado para a RG. Essa jogada funciona mesmo que o deck tenha uma deficiência (ou falta de sorte) ao fazer as soul charges. É possivel focar o combo para formar colunas fortes com cópias de Raquiel e Magical Partner, para isso sairiam os Peek-a-boos para não consumir tanta soul e estrariam mais Magical Partners.

Essa foi a review do Raquiel! Comentem! Critiquem! Participem!

5 comentários:

  1. Uh Uh Uh, legal legal lega, axo que da pra por uma bunnys pra purple (que vou tentar por a 3) trazer rapidamente os meus monstrinhos, vlw ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu particularmente não sou fã da bunny, nem da Alice, mas é questão de gosto pessoal, efeito 'on hit' sempre forçam mto shield do oponente até que uma hora o ataque passa, e quando passa faz estrago xD

      Excluir
    2. Essa é a intenção, na minha concepção, deck Beatdown com mutios efeitos on hit cough*feather place*cough* sempre vão forçar a mão do oponente a se sacrificar, sem mão, as coisas ficam muito melhor pra os beaters

      Excluir
    3. o ruim é que quase todos os efeitos bons tem um custo, e esse custo traz limitações, seja counterblasts, soul, descarte ou algum tipo de condição bizarra. E esses efeito não são ameaçadores o tempo todo.

      Já no caso de um beatdown puro, que só ganha força e bate, no momento que o oponente chega a 5 danos é como se todas as suas units ganhasse um efeito 'on hit' que ganha o jogo.

      E quando o deck alcança muita força facilmente o oponente chega a 5 danos rápido e se obriga a gastar muito mais só pra sobreviver.

      Eu gosto de efeitos 'on hit' acho que são alguns dos recursos que mais agregam valor e estratégia para o jogo, mas acho que muitos não valem a pena ^^"

      o próprio Feather Palace, já joguei com e contra essa unit... desisti do deck quando um jogador deixou que eu fizesse o efeito o mais rápido possível depois disso nunca mais atacou o meu vanguard... enquanto ele eliminava todos os meus recursos tanto no campo quanto na mão o meu deck acelerava 1 carta a mais que o deck dele por causa do soulcharge obrigatório (sem contar que levar dano também diminui o deck e eu levei 5 danos a mais que ele). Quando perdi por deck off ele ainda tinha umas 10 cartas no deck e estava com a mão cheia...

      Excluir