quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pokemon XY - Metagame 6/10 - Itens

Enquanto as Abilities normalmente são por onde se começa a estratégia, graças a grande variedade de efeitos. Os itens normalmente são a última coisa a ser definida. Num geral, eles possuem um efeito continuo, ou são utilizados uma vez e descartados, como as berries. Existem muitos itens, com muitas utilidades, então listaremos apenas os mais comuns no competitivos, aqueles que todo jogador deve conhecer e sem dúvida verá pela frente:

-Ofensivos:
Choice Scarf:
Aumenta em 50% o speed, mas o usuário só pode escolher um golpe para usar enquanto estiver em campo.

Choice Band:
Aumenta em 50% o attack, mas o usuário só pode escolher um golpe para usar enquanto estiver em campo.

Choice Specs:
Aumenta em 50% o special attack, mas o usuário só pode escolher um golpe para usar enquanto estiver em campo.

Life Orb:
Aumenta em 30% o dano causado, mas o usuário perde 10% do HP depois de atacar.

-Defensivos:

Leftovers/Black Sludge:
Recupera 1/16 do HP no usuário do final de cada turno. No caso da Black Sludge, se o pokemon não for poison, ele perderá 1/8 do HP no lugar.

Toxic Orb/Fire Orb:
No final do turno, o pokemon equipado fica envenenado ou queimando. É muito utilizada com golpes que trocam ou equipam o item no adversário, causando o status negativo nele.

Assault Vest:
Aumenta em 50% a Special Defense, mas o usuário só pode usar golpes ofensivos.

Rocky Helmet:
Ao sofrer um golpe de contato, o advesário per 1/6 do seu HP máximo.

-Consumíveis:

Weakness Policy:
Ao sofrer um ataque super efeitvo, o usuário aumenta seu attack e special attack em 2 estágios.

Focus Sash:
Ao sofrer um ataque fatal, se o pokemon está com o HP máximo, ele sobrevive com 1HP.

Sitrus Berry:
Quando o usuário fica com menos de 50% do HP, recupera 25% do HP.

Lum Berry:
Cura qualquer status negativo.

Air Baloon:
O usuário fica imune a qualquer golpe do tipo terra. Ao ser acertado por um ataque o balão estoura.

White Herb:
Recupera qualquer diminuição de stat.

-Prolongadores de Clima:
Damp Rock:
Se o usuário ativar Rain Dance ou Drizzle, aumenta a duração da chuva para 8 turnos.

Heat Rock:
Se o usuário ativar Sunny Day ou Drought, aumenta a duração do sol para 8 turnos.

Icy Rock:
Se o usuário ativar Hail ou Snow Warning, aumenta a duração da nevasca para 8 turnos.

Smooth Rock:
Se o usuário ativar sand Stream ou Sandstorm, aumenta a duração da sandstorm para 8 turnos.

Estes são os itens mais comuns no competitivo. Suas funções são bem evidentes e seus combos são bem intuitívos, mas combinados com os 18 tipos de pokemon, a grande variedade de Abilities e uma infinidade de golpes ajudam a dar consistências e deixar mais refinada qualquer estratégia. Com isso vimos os pontos mais importantes para criar um time, agora começaremos a ver as questões que envolvem as batalhas em si. O que estão achando dessa série de posts? Quero saber a opinião de todos para aprender mais e melhorar o blog. Seus comentários são muitos importantes!

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