quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pokemon - Battle Frontier XY PréLOP-PR! 1ª fase

Nesse final de semana teremos a primeira fase da Battle Frontier de Curitiba. Esse evento consiste em 4 torneios divididos em 2 dias. Os dois primeiros serão nesse domingo, dia 03/08 e os outros dois serão no final do mês.


O torneio NU obviamente seguirá as regras do Smogon e é o formato mais limitado deles, consequentemente é o formato que os jogadores menos estão acostumados e mais precisam se adaptar. Isso demanda mais criatividade e esforço que os outros formatos.

A rent battle funcionará de forma parecida com as rental battles do pokemon stadium. Os times serão sorteados na hora, quase como um draft. Esse formato não tem muito como se preparar, é torcer para conseguir um time interessante e usar as experiencias que já possui para jogar com os recursos que vierem, isso demanda muito mais conhecimento.

Ambos os formatos possuem seus pontos fortes, o primeiro avalia como o jogador cria sua estratégia dentro de um formato pouco explorado. E o segundo avalia como o jogador se adapta ao uma situações onde ele não tem como planejar suas estratégias previamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário