quinta-feira, 2 de maio de 2013

Deck Profile #1: Kagero - The End

Recebi alguns pedidos para postar os deck mais competitivos do momento, os decks que mais estão bombando. Então nada melhor do que começar com o deck do Dragonic Overlord The End! Por muitos conhecido como a melhor unit do jogo! Dragonic Overlord The End foi a estrela do jogo nos torneios do OCG até a BT09 quando as cross rides se diversificaram e continuou no topo até sua limitação. Como no TCG ele ainda não possui nenhum tipo de limitação, seu deck é um dos mais competitivos do jogo. E aqui vai a minha versão. Vale lembrar que a quantidade exata de cada carta é mais questão de gosto do que diferença na jogabilidade. Usar 1 cópia a mais ou a menos dos suportes não terá tanta influência na prática.


4x Dragonic Overlord The End
4x Dragonic Overlord



1x Dragon Knight, Nehalem
1x Cross Shot, Garp
2x Berserk Dragon
3x Bellicosity Dragon
3x Burning Horn Dragon


4x Embodiment of Armor, Bahr
4x Wyvern Guard, Barri
3x Flame of Hope, Aermo
2x Heatnail Salamander
2x Demonic Dragon Mage, Kimnara


4x Embodiment of Spear, Tahr
2x Blue Ray Dracokid
1x Demonic Dragon Mage, Rakshasa
4x Gattling Claw Dragon
1x Dragon Dancer, Monica
4x Dragon Monk, Genjo
1x Lizard Soldier, Conroe

Gameplay:
Obviamente os G3 não possuem variação, o deck gira em torno do The End e ele é uma cross ride com persona blast, 4 cópias dele e do dragonic overlord são completamente necessárias. Kagero é um deck que retira muitas unidades, por isso o deck mantém Berserk Dragon, Kimnara e Heatnail. Para que o Berserk e o Kimnara não inutilizem o efeito do The End, o deck usa 3 Bellicosity Dragons para desvirar danos, sempre mantendo 2 CBs para o efeito do The End. Aermo + 5 draw triggers ajudam a acelerar o deck para buscar as cópias do The End e os Heatnails que voltam para o deck. Com os efeitos 'on hit' do heatnail, aremo e do próprio The End, o deck obriga o oponente a gastar muito shield o tempo todo. Burning Horn e os Vanilas completam a força ofensiva do deck, somando magic numbers facilmente. Todos esses combos são apenas um extra comparado ao verdadeiro combo do deck, que é extremamente simples. O The End pode se tornar um vanguard de 13k no turno do oponente, e isso somado à mecânica natural do Kagero de retirar units e controlar o jogo pode tornar as units no oponente tão fracas que elas nem conseguem acertar o ataque sem um trigger.

Este foi o primeiro post sobre os decks competitivos dessa temporada! Comentem, critiquem, participem! =D

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