terça-feira, 7 de maio de 2013

Deck Profile #2: Royal Paladins - Majesty Lord Blaster

Segundo post sobre os decks que mais estão bombando nessa temporada! Royal Majesty! Um dos principais bosses do jogo que mesmo durante toda a segunda temporada se manteve competitivo no OCG recebendo praticamente nenhum suporte novo. Essa é a minha versão do deck do Majesty Lord Blaster:



2x Majesty Lord Blaster
2x Soul Saver Dragon
3x Palamedes



4x Blaster Blade
4x Blaster Dark
2x Knight of Loyalty, Bedivere
2x Star Call Trumpeter



4x Flash Shield, Iseult
4x Little Sage, Marron
3x Pongal
3x Toypugal



4x Alabaster Owl
4x Bringer of Good Luck, Epona
4x Margal
4x Yggdrasil Maiden, Elaine
1x Wingal Brave

Gameplay:
Esta build foge da ideia básica do Majesty por usar mais G3 que o habitual, mas os Palamedes valem a pena, são a forma mais consistente de formar colunas de 20~21k e podem até formar colunas de 22k com toypugal. O que é muito útil em mirror matches. Soul Saver também entra como aquele trunfo para finalizar jogo quando o oponente está com 5 dados, situação em que o crítico adicional do Majesty é praticamente inútil. Para diminuir as chances de zica no combo, 4 Blaster Blades e 4 Blaster Darks são imprescindíveis. Quanto mais blasters no deck maior é a chance de dar ride deles e maior é a chance de ativar o efeito do Wingal Brave, buscando o blaster que estiver faltando e aumentando a sinergia entre as cartas. Star Call Trumpeter é outro suporte para o combo e Bedivere é uma boa opção para formar colunas de 20~21k. Marron e Toypugal são os boosts que permitem as colunas fortes. Pongal é um suporte adicional ao Soul Saver e uma das poucas units que pagam CB no deck. E fechamos as normal units com 4 Iseults. Os triggers são bem básicos também, 8 crits, 4 draws e 4 heals. Não Uso Akane nem Alfred pelos custos altos e não uso Kay porque o deck possui boosts melhores e beaters melhores também.

A grande diferença mesmo está nos Palamedes e nas colunas laterais fortes, isso se deve ao fato de que, se o oponente conhe bem a mecânica deste deck, sabe que não pode deixar, em hipótese alguma, o Wingal Brave ativar seu efeito. Assim, ele não vai buscar uma key card, travar parcialmente o jogo e fazer o Majesty atacar com 17k depois de ter ativado seu efeito, um ataque fácil de ser parado. Praticamente inutilizando o crítico extra. Quando isso acontece, é muito importante possuir uma coluna lateral de 20k+ para jogar os boosts e críticos dos triggers, enquanto o seu vanguard força todo o shield da mão do oponente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário