quinta-feira, 9 de maio de 2013

Deck Profile #3: Shadow Paladin - Phantom Blaster Overlord

Terceiro deck profile, com Shadow Paladins, Mais uma cross ride reinando entre os vencedores. O deck do PBO é um dos mais consistentes do jogo, mesmo sem apresentar muita variedade de suporte. É um dos clans mais dinâmicos do jogo, com muitos buscadores e draw power.


4x Phantom Blaster Overlord
3x Phantom Blaster Dragon



2x Blaster Dark
2x Darkness Maiden, Macha
2x Cursed Lancer
3x Knight of Nulity, Maquerade
3x Skull Witch, Nemain


4x Blaster Javelin
4x Dark Shield, Mac Lir
4x Black Sage, Charon
2x Nightmare Painter



4x Death Feather Eagle
4x Grim Reaper
4x Abyss Freezer
4x Abyss Healer
1x Fullbau

Gameplay:
Shadow Paladins possuem o beatdown mais dinâmico e consistente do jogo. Isso se deve à sua ride chain que consegue buscar tudo o que estiver faltando para o combo, à Macha que pode buscar o Blaster Javelin, que por sua vez busca o PBD. E à Nemain que depois que os outros buscadores enxugarem o deck, tem grances chances de buscar o que quer que esteja faltando. A Macha também pode buscar o Nightmare Painter, que mesmo depois do Early Game consegue corrigir a rida chain e deixar o PBO com 13k. O Cursed Lancer é um suporte para os suportes, permitindo que os efeitos de CB sejam usados mútiplas vezes e ainda deixar danos livres para o efeito do Boss, caso necessário. Masquerade é a opção para formar colunas de 20k e alcançar Magic Numbers. Mesmo quando o deck não alcança esses números, o grande potencial defensivo da Cross Ride equilibra isso e gera uma vantagem cada vez maior ao longo do tempo. O Blaster Dark está no deck apenas para ser buscado pelo Javelin, aumentando a consistência dos rides e diminuindo muito as chances do jogador se obrigar a fazer ride de uma unit fraca, como a Nemain. O Persona Blast é usado muito raramente, apenas em situações onde é garantido que finalizará o jogo ou como último recurso quando está próximo a ser derrotado. Em situações normais é mais importante guardar as cópias do PBO para entrar nas colunas laterais e formar uma front row super defensiva, de 11k/13k/11k, não permitindo nem que o oponente retire suas RGs com facilidade.

Um comentário:

  1. Podia adicionar o Wingal Brave nessa build, retirando uma Grade 1 e uma Grade 2.
    Com ele voce busca qualquer blaster no nome.
    Isso praticamente eh uma key card para o PBO.
    ^^
    E por isso nao precisaria usar 3 Nemain, que alem de ser uma carta cara, serve mt pra rodar seu deck e interceptar e usar como sacrificio, mais do que isso nao.

    ResponderExcluir