terça-feira, 22 de abril de 2014

Análise de Clan - Angel Feather

As Celestials são as representantes dos Angel Feathers no meta atual. Deixaram de lado aquela mecânica de troca contínua de cartas da Shamsiel e Metatron para focar numa build mais beatdown, com boosts mais consistentes.

Grade 3

4x Prophecy Celestial, Ramiel
4x Solidify Celestial, Zerachiel

Grade 2

4x Candle Celestial, Sariel
4x Wind Shot Celestial, Raquel
2x Essence Celestial, Becca

Grade 1

3x Battle Cupid, Nociel
4x Adamantine Celestial, Aniel
4x Marking Celestial, Arabhaki
4x Underlay Celestial, Hesediel

Grade 0

1x First Aid Celestial, Peniel
2x Fever Therapy Nurse
2x Critical Hit Angel
4x Recovery Celestial, Ramuel
4x Celestial Landing Pegasus
4x Hot Shot Celestial, Samyaza

Gameplay:
As Celestials centralizam todos os seus esforços em conseguir uma cópia da Zerachiel na Damage Zone e outra no VG circle. Depois desse setup montado e de alcançar o limit break, todas as units Celetials ganham +3k, isso significa que cada coluna pode ganhar +6k. Sendo um dos poucos clans do jogo que possuem boosts de 9k e com os tradicionais G2 de 12k, as colunas laterais conseguem ultrapassar 26k sem dificuldades. e mesmo as colunas mais fracas com Sariel na front row alcançam 21k. Apesar de não possuir muitos efeitos diferentes, nem mesmo paradar uso a todos os CBs, ou possiur jogadas imprevisíveis, cada ataque ao vanguard forçará 2 cartas de shield ou causará 1 dano e rapidamente conseguirá acabar com as defesas do adversário e deferir os 6 danos, com ou sem trigger. Para garantir alguns acertos ou forçar o uso de sentinels pelo oponente, é possível usar todos os counter blasts que sobrarem para aumentar a força da Zerachiel. O deck tambe´m consegue brincar um pouco de toolbox combinando os efeitos da Sariel e Nociel para adicionar qualquer carta do deck para a mão.

O deck não possuir grandes jogadas para virar o jogo, mas enfrentar as Celestials é muito complicado quando o oponente toma a dianteira e não comete erros bobos. É importante ter em mente que a longo prazo esse deck tomará vantagem deixando o adversário com 5 danos e eliminado todas as defesas, a melhor forma de neutralizar isso é usar os efeitos diferenciados de cada clan (sejam ganhar cartas de graça, eliminar rearguards, atacar inumeras vezes ou também ganhar muitos boosts) para manter o equilibrio e buscar o sexto dano cedo. Dificilmente vale a pena atacar as RGs para diminuir a força das colunas laterais. Mesmo deixando-as 5k mais fracas elas provavelmente continuarão mais fortes. Ao menos que o objetivo seja atrasar o limit break para que o oponente só consiga fazer uso desses boosts por 1 ou 2 turnos. Nesse caso é uma ótima opção jogar no controle, já que as celestial não possuel muitos efeitos para serem ativados nesse momento do jogo.

Falta menos de uma semana para o torneio! Dúvidas, críticas e sugestões são sempre vem vindas =]

2 comentários: