terça-feira, 8 de abril de 2014

Análise de Clan - Narukami

O clan que mais recebeu suportes nessa 3a temporada. Com dois personagens usando builds diferentes de eradicator no começo da série, os narukami se tornaram o maior clan do jogo em quantidade de cartas e possuem quatro bosses eradicators muito competitivos. Esse archetype possui tantos recursos que é quase impossível prever o que exatamente um jogador de Eradicator estará usando, pois quase qualquer combinação de cartas acaba ficando competitiva. Assim não haverá uma decklist fixa dessa vez, e sim uma lista das cartas mais usadas de cada grade:



Eradicator, Dragonic Descendant
Eradicator, Gauntlet Buster Dragon
Eradicator, Sweep Command Dragon
Eradicator, Vowing Saber Dragon "Яeverse"
Eradicator, Vowing Sword Dragon



Eradicator, Spark Rain Dragon
Fiendish Sword Eradicator, Cho-Ou
Supreme Army Eradicator, Zuitan
Assassin Sword Eradicator, Susei
Eradicator, Saucer Cannon Wyvern



Ceremonial Bonfire Eradicator, Castor
Eradicator, Demolition Dragon
Eradicator Wyvern Guard, Guld
Eradicator of Fire, Kohkaiji
Lightning Fist Eradicator, Dui
Sword Dance Eradicator, Hisen



Ambush Dragon Eradicator, Linchu
Eradicator, Blade Hang Dracokid
Eradicator, First Thunder Dracokid
Eradicator, Strike-dagger Dragon

Gameplay:
O que se pode ter certeza sobre as inúmeras build possíveis de Eradicator é que todas jogam com muitos críticos e sem stand, e que de alguma forma retirarão units do oponente. É possível ter uma ideía do principal boss do deck através do starter, pois alguns buscam, ou funcionam como algum tipo de suporte para determinado boss, mas isso não impede o jogador de usar outros junto, inclusive poucas cópias do boss referênte ao starter e muitas de outros.

Todos os efeitos que não faz perte do núcleo beatdown paga counterblast, por isso a principal key card de qualquer build acaba sendo o Zuitan, que não apenas desvira dano como faz soul charge para os boosts de vanguard que pagam SB ou para o Sweep Command. Para decks mais focados no efeito do vanguard é recomendado formar a build com mais beatdown e poucos efeitos com custo em counterblast, para não limitar ainda mais seus efeitos. Por isso pode-se supôr que ao jogar contra um deck com poucas RGs que pagam CB, que o foco do oponente será ativar o efeito do vanguard o máximo de vezes possível e é isso que deve ser impedido a todo custo para tirá-lo da zona de conforto.

Com todos esses suportes, Narukami se tornou um dos clans mais imprevisíveis do meta e um dos mais difíceis de se enfrentar. Qualquer build ou combinação de cartas é possível. Nesse caso o melhor é se ater ao básico, jogar contra aquilo que está sendo visto e não tentar prever jogadas e cartas que talvez seu oponente não possua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário