quinta-feira, 24 de abril de 2014

Análise de Clan - Genesis

O novo clan da Misaki, surgiu no começo dessa temporada e recebeu muito suporte. Genesis possui uma mecânica de soul parecida com Pale Moon e Dark Irregulars, mas usa essa soul para pagar os custos de seus bosses. A principal vantagem dessa mecânica é a facilidade em ativar efeitos várias vezes no jogo, mas sem o cuidade adequado o deck pode acabar antes de causar os 6 danos. O clan ainda não possui um archetype, o que é bom pois tudo se mistura muito bem. Inclusive, todos os bosses jogam junto sem nenhum problema:


4x Battle Deity of the Night, Artemis/Eternal Goddess, Iwanagahime/Goddess of Good Luck, Fortuna
4x Oracle Queen, Himiko


4x Battle Maiden, Izunahime/Twilight Hunter, Artemis
4x Witch of Ravens, Chamomile
3x Battle Maiden, Sahohime


2x Battle Maiden, Tatsutahime
4x Bowstring of Heaven and Earth, Artemis /Existence Angel /Witch of Cats, Cumin
4x Witch of Frogs, Melissa
4x Goddess of Self-sacrifice, Kushinada


4x Battle Maiden, Kukurihime
4x Cyber Tiger
4x Witch of Big Pots, Laurier
4x Bandit Danny
1x Aiming for the Stars, Artemis/Battle Maiden, Tamayorihime/Witch of Prohibited Books, Cinnamon

Gameplay:
Assim como toda mecânica de soul charge, existe vários suportes com a mesma função e qual usar depende do estilo de jogo de cada um. Aqueles jogadores mais agressivos e que gostam de recompensas maiores acabam preferindo cartas que fazem mais soul charge mas precisam acertar os ataques e pagar um custo em CBs. Já aqueles que preferem efeitos garantidos mesmo que gerem menos soul evitarão os efeitos "on hit". A melhor utilidade para os CBs e o principal combo dessa mecânica esta em conseguir cartas e ataques adicionais com Chamomile e Melissa, as units G2 e G1 que vem para o campo quando saem da soul.

Cada boss possui uma função mais adequada para determinado momento do jogo. Artemis compra cartas e gera recursos novos para preparar o campo no early/mid game, Iwanagahime é boa para controlar os recursos do oponente no mid game. E a Fortuna é perfeita para garantir os últimos danos no late game.

Além das units que fazem soul charge acertando ataques, não existem muitos efeitos do Genesis que podem ser impedidos pelo oponente, mas mesmo misturam os bosses, e mesmo sendo muito difícil fazer jogadas que tirem vantagem de todos, todos possuem o mesmo ponto fraco. Artemis compra carta e faz soulcharge, não afeta muito os recursos do adversário e acelera muito o deck mesmo com um custo baixo. Iwagahime possui um custo mais alto, e assim como o Vermilion, se atrasar o limit break para que ela só possa ativar este efeito quando for fácil de substituir os RGs retiradas o efeito não será muito prejudicial e a Fortuna possui um efeito que só se aplica nos últimos turnos do jogo e apenas facilida um double trigger, não garante. Em todas as situações, atrasar o jogo e deixar o oponente encher a soul e diminiur é deck é uma opção muito válida, principalmente antes da break ride, que faz soul charge obrigatória todos os turnos.

Genesis é um dos poucos clans que consegue misturar vários bosses e usar o melhor potencial de todos. E a cada suporte novo a build ganha mais recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário