segunda-feira, 14 de abril de 2014

Análise de Clan - Dimension Police

Simultâneo ao lançamento dos novos Shadow Paladins, temos os novos Dimension Police e seu archetypes finalmente completo e competitivo, os Dimensional Robos. Somando às builds antigas, o clan possui versões cross ride e break ride, ambas com seus potenciais e ótima sinergia entre si:


3x Ultimate Dimensional Robo, Great Daiyusha
3x Super Dimensional Robo, Daiyusha
3x Super Dimensional Robo, Daikaiser


4x Dimensional Robo, Daidragon
2x Super Dimensional Robo, Dailady
4x Dimensional Robo, Daidriller


2x Dimensional Robo, Daitiger
4x Dimensional Robo, Daibrave
4x Dimensional Robo, Dailander
4x Dimensional Robo, Daishield


4x Army Penguin
4x Dimensional Robo, Daicrane
4x Dimensional Robo, Gorescue
4x Dimensional Robo, Daibattles
1x Dimensional Robo, Goyusha

Gameplay:
O Dimension Police é um clan que possui a mais pura mecânica de totem. Todas as jogadas serão direcionadas ao vanguard tornando-o mais potente e mais perigoso. O grande trunfo aqui é o efeito do Daikaizer, que pode ganhar o jogo mesmo quando o oponente defende com uma sentinel e o oponente se obriga a defender, por que o Daikaizer também dá +1crit ao boss que já ganha crítico. A base beatdown também é forte e ajuda muito a controlar o jogo já que não precisa atacar o vanguard enquato o boss pode fazer todo o trabalho de ganhar o jogo e deixar as RGs livres para impedir que o oponente forme colunas adequadas. Para garantir a vantagem numérica, e graças aos efeitos de crítico adicional dos G3, o deck consegue rodar com 8 draws sem perder ofensividade. O Laurel é a cereja do bolo, já que as RGs não são tão importantes, uma ótima função para elas é dar ao vanguard um novo ataque com twin drive, cheio de boosts e cheio de críticos

Enfrentar esse tipo de deck é muito complicado pela pressão psicológica que os dimensional polices impõe. Mas em nenhuma situação vale a pena jogar mais de 1 sentinel no turno da break ride prevendo um check de G3 que possa destruir um shield. Isso sempre será uma jogada de sorte, se acontecer, paciência, o oponente apostou no acaso. Esse tipo de jogada pode funcionar 1 ou outra vez, mas não será apostando sempre nisso que um jogador ganhará um torneio. Claro que o deck não vive apenas do Daikaizer, ele vive dos críticos contínuos que o Great Daiyusha aplica turno após turno até acabar com as defesas do oponente e isso não tem como impedir, muitos shields serão gastos segurando o Vanguard, mas muito shield pode ser economizado no ataques das RGs e isso deve ser aproveitado ao máximo para fugir de uma situação desconfortável na partida. É interessante explorar o o early game contra do Dimension Police, procurar tomar o controle do jogo antes do adversário ter um setup montado pois como qualquer deck de combo, possui uma base um pouco mais inconsistente que um simples beatdown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário