quinta-feira, 21 de março de 2013

Decks Campeões: Kagero

O segundo clan do jogo e um dos mais competitivos possui duas builds diferentes que já entraram para a história. A build do Dragon Monk Goku e do Dragonic Lawkeeper, lembrando que algumas builds ganharam mais de um torneio e possuem suas leves variações, por isso a quantidade de cada carta é apenas uma reverência:

Dragon Monk Goku Build:




4x Dragon Monk, Goku
2x Dragonic Overlord
2x Dragonic Executioner



3x Dragon Knight, Nehalem
3x Cross Shot, Garp
4x Berserk Dragon


4x Embodiment of Armor, Bahr
4x Wyvern Guard, Barri
3x Demonic Dragon Mage, Kimnara
3x Flame of Hope, Aermo


4x Dragon Monk, Genjo
4x Demonic Dragon Mage, Rakshasa
4x Embodiment of Spear, Tahr
4x Blue Ray Dracokid
1x Lizard Soldier, Conroe

Gameplay:
O deck do Goku tem como principal foco retirar units do oponente. Além do efeito do próprio Goku, Berserk Dragon e Kimnara também conseguem eleminar units e são as principais units para o uso dos counterblasts, usando o Conroe como starter, é possivel adicionar tanto 1 kimnara para eliminar u boost, quanto um boost forte, uma sentinel ou até mesmo uma unit que compra carta se o objetivo for tentar buscar uma carta de outro grade. Dragonic Executinoner é a unit que tem a função de somar 20k nas colunas laterais, enquanto o dragonic overlord é a unit que garante uma consistência defensiva, não permitindo que units sem boost ataquem-o fácil. Esta é outra build que consegue jogar com 12 críticos, principalmente por que não é interessante sacar os G3 fora do drive check e consequentemente não é bom aumentar as chances de puxá-los em omentos não apropriados.

Dragonic Lawkeeper Build:


4x Dragonic Lawkeeper
2x Dragonic Overlord
2x Dual Axe Archdragon


3x Dragon Knight, Nehalem
3x Cross Shot, Garp
3x Berserk Dragon
2x Hex Cannon Wyvern


4x Embodiment of Armor, Bahr
4x Wyvern Guard, Barri
2x Demonic Dragon Mage, Kimnara
2x Flame of Hope, Aermo
2x Dragon Monk, Gojo


4x Dragon Monk, Genjo
4x Blue Ray Dracokid
2x Embodiment of Spear, Tahr
1x Demonic Dragon Mage, Rakshasa
4x Gattling Claw Dragon
1x Dragon Dancer, Monica
1x Lizard Soldier, Conroe

Enquanto o Goku tem como principal foco retirar units, o Lawkeeper joga limpando momentaneamente todo o campo do oponente e e fazendo outras units ganhar boost com isso. Possui um custo de counter blast muito baixo, consegundo ativar seu efeito por muitos turnos seguidos e colocando muito pressão sobre o oponente. Essa pressão aumenta pelo fato de impedir que o oponente intercepte com sua front row, ataques muito fortes em alguns casos (Dragonic Overlord e Asura Kaiser principalmente), consegue transformar os vanguards de 11k em units de 9k por deixá-los sozinho no campo antes de atacar. Dual Axe Dragon é a unit que alcança 20k~21k combinada ao Lawkeeper. Como os counter blasts são reservados para o Lawkeeper, o Número de Berserk Dragons e Kimnaras é reduzido. Dando espaço para mais Vanilas. Hex Cannon Wyvern não é um Kagero, mas o jogador que entrou invicto no top do regional da França usava e merece sua atenção. Seu efeito não tem restrição de clan e é extremamente fácil de ser ativado, tornando-o um G2 de 11k bom para qualquer clan que tem algum tipo de limitação ou necessidade ofensiva. Mesmo usando uma grande variedade de G1 e pouca quantidade de alguns, eles podem ser adicionados a qualquer hora pelo efeito do Conroe. Como o Deck do Lawkeeper não possui a mesma limitação do Goku, que não poder comprar determinadas units, é possivel usar uma grande variação de triggers disponíveis para que o oponente não consiga prever o que ou quantos triggers de cada tipo faltam no seu deck em um jogo longo, tornando o deck mais imprevisível.

Esses foram os Kageros que já ganharam regionais pelo mundo. É interessante ver como uma carta de outro clan pode ser muito útil em algumas builds mesmo que seja só um detalhe e nada crucial para a estratégia. E também como 2 decks do mesmo clan podem ser competitivos seguindo caminhos completamente diferentes.

2 comentários:

  1. pow vey, aqui vc me deu uma ideia muito bacana, pq geralmente a gente usa 4 da mesma cartas ex: critical, vc me ensinou que assim fica meio na cara a quantidade de cada trigger que o ponente usa, assim a partir de hoje eu vou por exemplo usar 6 criticos , com 3 cartas diferentes de cada critico ou seja 2 cartas de critico da mesma, assim o meu oponente pode pensar que eu tenho 12 critico e ele sempra vai gastar muita defesa no vanguard sendo que ele não necessitaria gastar se certificar que o ataque não irá passar, muito boa essa dica e vou ficar mais imprevisível ainda.

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    1. é essa a ideia xD
      confundir o oponente sempre te dá uma vantagem =D

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