terça-feira, 26 de março de 2013

Deck Campeões: Granblue

Grandblue é um clan com poucas variações, só recebeu um grande volume de suporte duas vezes no jogo e a cada vez teve apenas um boss, Basskirk e Cocytus. O Basskirk é uma carta que que está se tornando ultrapassada, assim como a grande maioria dos megablasters, então no momento temos apenas a build do Cocytus, que inclusive ganhou um regional em Los Angeles no ano passado. Sempre é bom lembrar que algumas builds ganharam mais de um torneio e possuem suas leves variações, por isso a quantidade de cada carta é apenas uma reverência:

Granblue Cocytus:


4x Ice Prison Necromancer, Cocytus
3x Deadly Swordmaster/God-eating Zombie Shark


4x Ruin Shade
2x Skeleton Demon World Knight/Skeleton Swordsman
4x Deadly Spirit/Commodore Blueblood/Three Star Chef, Pietro


4x Gust Jinn
2x Dancing Cutlass
4x Dandy Guy, Romario
4x Deadly Nightmare/Evil Shade/Dragon Spirit


2x Chappie the Ghostie
4x Knight Spirit
4x Rough Seas Banshee
4x Ghoul Cannonball
4x Doctor Rouge
1x Captain Nightkid

Esse deck funciona de forma muito parecida com a build do Garmore, mas suas vantagens são conseguir refazer uma coluna de 20k não importando o que sobrou no deck. Contra Granblue não é muito util tentar eliminar as RGs mesmo elas sendo Key Cards, mesmo elas sendo muito fortes. Ao fazer ride do Cocytus mesmo por cima de outro Cocytus o jogador tem acesso a todas as cartas que já foram retiradas ou descartadas. Existem 2 variações de build, uma delas é basicamente Anti-Zica, vai acelerar bastante o deck no começo do jogo, permitindo a superior ride do Deadly Swordmaster e no meio do jogo em diante o Cocytus começa a descer como Vanguard para atacar com 26k sendo boosado pelo Dragon Spirit e recompor o campo para se manter consistente. A outra build é 100% focada no Cocytus, não usa a Deadly Series para fazer superior ride e aposta tudo na força bruta. Granblue tem a possibilidade de usar 12 críticos e como qualquer deck agressivo, não deixa de fazê-lo. Chappie the Ghostie é um dos grandes diferenciais do clan, mesmo sendo um G0 extra no deck, é um shield de 10k a mais, que diminui o deck em 1 carta e coloca na drop zone tudo o que o jogador mais precisa para seus combos. Por conta do aumento do número de G0 em 2, a quantidade de G3 e G1 diminui em 1 cada. O Star Chief Pietro permite um pequeno loop combinado ao Cocytus, sendo revivido ao pagar CB2 e ao hitar devirando dano para que mesmo que morra, possa ser revivido de novo quando um novo Cocytus entrar. A Dancing Cutlass possui 2 utilidades, uma é obviamente comprar cartas e a outra e colocar na drop zone as cartas usadas na ride phase, permitindo que sejam revidas. Assim, key cards usadas para ride como os 'boosts' Romario, Evil Shade e Dragon Spirit, ou os 'beaters' Skeleton Swordsman e Pietro, podem vltar para a mesa. ou até mesmo numa situação que foge do ideal, onde o jogador se obriga a dar ride de um outro G3, como o Zombie Shark, é possível revê-los depois da ride do primeiro Cocytus.

Como muitos clans menores, granblue possui poucos suportes, mas se mantêm consistente, este provevlmente será um clan que receberá sub-clans tão cedo, pois ainda tem muito suporte mais genérico a ser explorado dentro da mecânica de drop zone.

4 comentários:

  1. não curto gran blue, mas ótimo post como sempre sr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Granblue é um clan com pouco brilho mesmo ^^. Mas teoricamente, essa build é tão competitiva quanto uma build de garmore... xD
      Valeu! até a próxima!

      Excluir
    2. so na teoria, na pratica, e outra historia kkk

      Excluir
    3. auhuhauhauha pois eh... garmore ainda busca do deck neh... vc tem o deck inteiro na mão ^^

      Excluir