quinta-feira, 28 de março de 2013

Decks Campeões: Pale Moon

Este clan chegou muito longe na Ingleterra e no continental europeu com o mesmo player. Suas Builds nos dois torneios tinham pequenas variações mas a ideia era a mesma. Lembrando que algumas builds ganharam mais de um torneio e possuem suas diferenças, por isso a quantidade de cada carta é apenas uma reverência:

Pale Moon - Luquier


4x Silver Thorn Dragon Tamer, Luquier
3x Midnight Invader


4x Crimson Beast Tamer
4x Barking Cerberus
2x Fire Breeze, Carrie
2x Dancing Princess of the Night Sky


4x Hades Hypnotist
3x Skull Juggler
4x Turquoise Beast Tamer
3x Purple Trapezist


2x Dynamite Juggler
4x Poison Juggler
4x Rainbow Magician
2x Flyer Flyer
4x Popcorn Boy
1x Girl Who Crossed the Gap

Gameplay:
Essa build joga de uma forma bem simples, usa units muito fortes para alcança facilmente 20~21k nas colunas laterais, usando os efeitos do clan faz a Luquier ultra passar os 21k com frequencia e usando o limit break da Luquier no final do jogo, quando os jogadores começam a ficar sem recursos, faz uma jogada +4 e ganha 12~15k de boost para o vanguard. Finalizando a partida. O deck paga dois counter blasts durante o começo e meio do jogo no máximo. Um com a Starter para bustar um boost mais forte que foi usado para dar ride ou entrou na soul por soul charge. E outro com a Dancing Princess para mandar uma Crimson Beast Tamer para a soul, transformando todas as Turquoise Beast tamers em boosts de 9k e todas as outras crimson em beaters de 11k. Um desses custos podem não precisar ser pagos caso a Crimson entre na soul com efeitos de soul charge ou se tornano vanguard no turno 2. Assim como o custo da Starer pode ser subtituido pelo efeito de uma Purple Trapezist. Isso significa que na pior das Hipóteses o deck ainda possui 3 counter blasts para seus efeitos, que é o custo da Luquier para trazer até 4 units para a mesa. A Fire Breeze, Carrie está no deck para gerar pressão, não necessariamente para ativar seu efeito, mas se a Crimson Beast Tamer entrar na soul sem usar CB ou por condições do jogo o Midnight Invader se tornar o Vangaurd, Carrie eventualmente ativará seu efeito de draw. Pale Moon é um deck dependente de algumas condições para forma seus combos, e essas condições se baseiam em conseguir as cartas certas para colocar as cartas certas na soul. Por isso os triggers são balanceados entre draw e críttico. Usando umas quantidade um pouco maior de draws o jogador aumenta as chances de comprar as cartas do combo.

Pale Moon é, entre os clan menores, um dos que mais tem variações. Também um é clan que não possui muitas previsões de lançamento no futuro. Provavelmente não será um clan visado na terceira temporada, dando espaço para os clans com pouco suporte.

3 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, espero que continue assim, posso lhe pedir uma coisa, da pra vc fazer um deck do Raqiel Beatdown com outro Pale Moon G3 de tech?

    ResponderExcluir