quarta-feira, 6 de março de 2013

Game Theory: Mão Inicial 2/2 - Aprendendo a ler as jogadas do oponente

Como visto no post anterior, existem jogadas mais indicadas para a quantidade de cada grade que vier na mão inicial. Neste post vale falar da visão inversa, quais são as melhores jogadas dependendo do tipo de jogadas que o oponente fizer. Lembrado que esses tipos de jogadas são apenas uma tendência de jogo e graças a infinidade de jogadas que o jogo permite, existe a possibilidade de que estes raciocinios não estejam certos sempre. Mas quando estão certas, com certeza surpreendem o oponente.


- Defendendo os ataques iniciais:
Se você não possui algum efeito 'on hit' crucial para o jogo que possa ser o motivo do guard. Provavelmente isso significa que o oponente possui muitos triggers e muitos triggers significa falta de outras units. O ideal é ser o mais agressivo possivel antes que o oponente consiga as units que estão faltando e equilibre o jogo.

- Atacando com o campo cheio de G1 desde os primeiros turnos:
Esse tipo de jogada mostra 2 características além do óbvio excesso de G1 na mão incial. Um leve desespero do oponente buscando a vitória o mais rápido possivel e a falta de grades ou shields. O idelal é tentar eliminar os boost que estão na frontline, caso o oponente os defenda, significa que ele possuia shield e não possui algum grade. Depois disso o mais recomendado é ser o mais agressivo possivel e dar a maior quantidade de danos possiveis até ver o oponente checar grades ofensivos. quando isso acontecer, o melhor é eliminar os boosts aproveitando que o oponente não checou defesas e checou algo que formará colunas fortes no turno seguinte.

- Atacando as RG sem boost:
Sempre é vantajoso ter o campo cheio, quando o oponente não possui boosts significa que os ataques dele não são tão prejuidiciais. O ideal nesse momento é defender os ataques mais fracos gastando pouco. Pouco significa 1 carta, mesmo que essa 1 cartas seja 1 shield de 10k para defender uma ataque que poderia se defendido com 5k. O motivo disso é porquê graças a algum efeito ou trigger esse ataque só poder ser defendido com 25k ou mais e por não ter defendido um ataque fácil no começo, o jogador  pode ser colocado sob pressão no turno seguinte.

- Atacando o VG com o campo cheio:
Normalmente isso significa um jogo equilibrado, mas no começo do jogo temos recursos muito limitados. É normal pensar que o oponente está com o campo ideal por isso é bom ganhar o mais rapido possivel antes que o oponente consiga uma vantagem inalcançável. Mas se o oponente não checou triggers e encheu o campo nos primeiros turnos, significa que está sem defesa. É a oportunidade perfeita para ativar os efeitos 'on hit' ou eliminar as key cards na frontline e ganhar o controle do jogo.

- Atacando apenas com o VG e não defendendo:
Numa situação onde o oponente não faz muitas jogadas, nem ofensivas e nem defensivas. normalmente significa que ele não pode. è muito dificil acontecer um situação onde vale a pena ficar segurando cartas e deixar o oponente tomar o controle o jogo. Se o oponente não pode realizar jogadas, ormalmente significa que ele está cheio de G3 na mão. Neesse caso a melhor coisa a se fazer é ganhar a vantagem antes que o oponente use as cartas que ele está guardando.

6 comentários:

  1. cara seus posts são d+, mas ná boa um conselho posts sem imagens são muitos pobrezinhos se vc me entende, com imagens além do conteudo que você insere ficará perfeito seus posts.

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    1. Obrigado pela dica, vou deixar os próximos post mais ricos =]

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    2. agr sim ficou bem melhor : ) e alias esse anonimo que te elogiou e te deus essa dica sou eu.

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    3. auhuhauhauha, valew! =D
      como o blog ainda é novo, tenho muitas coisas p/ ir acertando. Quanto mais informação eu for recebendo dos leitores melhor o blog vai ficando. Obrigado pela participação!

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    4. se vc quer dicas eu posso dar mais uma vc podia colocar um baner que ia ficar maneiroo que acha ?

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    5. Pois eh, ainda tenho bastante coisa p/ melhorar, assim que sobrar um tempinho vou fazer um baner =]

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