terça-feira, 12 de março de 2013

Dicas & Estratégias: Potencial Ofensivo - Winning Image - Colunas Ideais

O potencial ofensivo de um deck traz resultados mais práticos mas não é tão simples quanto apenas somar algum valor de todas as cartas do deck. Esse potencial é analisádo com base no campo ideal, a partir disso vemos a dificuldade de formar este campo e o total de shield que é possivel forçar do oponente a cada turno

Spike Brothers com Break Ride:
G3:

4x Bad End Dragger
2x Demonic Lord, Dudley Emperor
2x Juggernault Maximum

G2:

3x Fierce Leader, Zachary
4x Highspeed, Brakki
3x Blow Kiss, Olivia

G1:

4x Wonder Boy
4x Reckless Express
4x Medical Manager
3x Cheer Girl Marilyn

G0:

4x Silence Joker
4x Sonic Breaker
4x Cheerful Lynx
4x Cheer Girl, Tiara
1x Mecha Trainer

Winning Image:
High Speed Brakki + 7k Boost - 31k
Juggernault Maximum - 26k
Demonic Lord, Dudley Emperor (break ride) + Wonder Boy - 31k
Juggernault Maximum - 26k
Juggernault Maximum + 7k Boost - 38k

Total Shield: 250k + 3x Sentinels
Shield Descartado: 120k! (15 cartas!)

O combo deste deck constitui em gerar 5 ataques muito fortes no turno da break ride, eliminando todos os shields do oponente e possivelmente ganhando o jogo. Ao começar com 2 ataques das units que ganham 5k e voltam para o deck, em seguida atacar com o Dydley emperor buscando + 2 units e atacando novamente com no minimo 26k dos juggernault maximum sem boost, é possivel forçar 120k de shield na mão do oponente num único turno contra um vanguard de 11k. Quase metade do shield total dos decks. Certamente o oponente não terá condições de defender todos os ataques sendo muito facil de ganhar o jogo neste turno. Os efeitos 'on hit' do Zachary e da Olivia ajudam a forcar mais shield ou ganhar vantagem durante o mid game.

Kagero Goku Build:
G3:

4x Dragon Monk Goku
4x Dragonic Executioner

G2:

4x Berserk Dragon
4x Dragon Knight, Nehalem
2x Wyvern Strike, Tejas

G1:

3x Embodyment of Armor, Bahr
3x Flame of Hope Aermo
3x Demonic Dragon Monk, Kimnara
3x Heatnail Salamander
3x Wyvern Guard, Barri

G0:

4x Blue Ray Dracokid
4x Embodiment of Spear, Tahr
4x Dragon Monk, Genjo
4x Gattling Claw Dragon
1x Lizard Soldier, Conroe

Winning Image:
Draginc Executioner + Embodyment of Armor, Bahr
Dragon Monk Goku + Flame of Promise, Aermo
Nehlalem + Heatnail Salamander

Total Shield: 250k + 3x Sentinels
Shield Descartado: 40k (5 cartas)

A build do Goku é um do deck mais defensivos do jogo. ele possui uma quantidade muito grande de recursos que eliminam os boosts do oponente. possuindo 1 coluna forte para forçar alguns danos todo turno e outras colunas com efeito 'on hit' para manter a vantagem numérica é a forma que o deck consegue manter o controle do jogo mesmo sem ser agressivo. Ao mesmo tempo torna o oponente pouco agressivo por forçá-lo a jogar sem boosts.

Os exemplos nos monstram dois decks que possuem a mesma configuração de triggers, proporção de grades, total de shield e starters. Mesmo assim são completamente opostos.

O Spike Brothers é conhecido por ser extremamente rápido, tão rápdo que chega a ser desesperado. É o deck mais ofensivo do jogo, no turno da break ride consegue eleminar praticamente metade do total de shield do oponente, ou provavelmente ganhar o jogo. Em momento onde ganhar o jog não é possivel é a hora em que entra a sua versão 'toolbox'. Com Zachary e Olivia o deck consegue aumentar a quantidade de shield na mão ou eliminar 'key cards' importantes para o combo do oponente.

Enquanto isso, o Kagero é deck que controle clássico, completamente defensivo. Fica minando os recursos do oponente e ganha pelo cansaço. Possui muito efeitos para retirar boosts, gastando muito pouca defesa para defender ataques. Enquanto conseguir defender os ataques fracos do oponene com 3 cartas ou menos e forçar 3 cartas ou mais com seus ataques consistentes e efeitos 'on hit', ele levemente vai tomando o controle do jogo.

Olhando únicamente os combos, o Spike Brothers aparenta ser muito superior ao deck do Goku. Mas não podemos esquecer que o Spike só consegue fazer esse combo uma vez no jogo e dificilmente é possivel fazê-lo de forma tão completa. Isso significa que o combo dos Spike Brothers é muito mais complicado e inconsistente, mas trás resultado muito devastadores. Já o combo do Goku, trás pouco resultado imediado, mas é extremamente consistente, ativa muito efeito todos os turnos, faz muito jogadas positivas, toma o controle do jogo. O fato do deck do goku não possuir uma única jogada e ser mais simples, o torna mais versátil e sólido. No primeiro caso, a mão inicial é de vital importancia para o resultado do duelo, no segundo caso, tudo que vier é jogavel.

Não sei dizer qual build é melhor, acredito que tudo isso seja relativo. O objetivo deste post é mostrar o funcionamento de deck dos 2 extremos. Um dos decks mais ofensivos do jogo e um dos mais defensivos. A maioria dos deck seguem um meio termo entre esses 2, e descartam uma média de 50k~60k de shield do oponente por turno. O importante para manter pressão é fazer o oponente gastar mais carta do que saca e também fazê-lo gastar mais carta do que você está gastando.

12 comentários:

  1. ótimo post, mas cara pra facilitar minha vida tira esse negócio de senha pra quando eu for postar comentarios por favor é chato pra... enfim ficaria bem melhor para eu participar mais do blog.

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    1. nossa! eu nem sabia que pedia senha o.O
      vou mudar isso xD

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    2. Kra, não sei o que anda acontecendo com a "Open ID" mas é possivel comentar sem senha pela opções "Nome/URL". Deixe a URL vazia mesmo... Já o captcha que aparece na sequência não se pode fazer nada é um sistema de segurança do google contra spam...

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    3. não não eu já tive um blog e é fácil pra caramba tirar essa senha pra ser públicado um comentario

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    4. Postei meu último comentário por outro browser sem estar logado e não me pediu senha nenhuma... Não to entendendo que senha vc ta falando =o

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    5. Postando como OpendID: teste

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  2. Muito bom esse post. Uso spike brothers e nao fazia ideia q era tao devastador assim o.o o/

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  3. Também uso Spikes e minha build pós BT10 é exatamente a mesma com a diferença que não uso Zachary. Ok, ele é útil, os 9000 são ok, mas Soulblast quebra a perna, principalmente com o potencial uso da Olivia. Pra comprar carta sinceramente preferia usar Field Driller, ou então para mais poder no G2, uma Pantera. Não sei, ainda estou em dúvida quanto aos G2...=P

    E ótimo artigo, parabéns!

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    1. concordo que o soul blast do zachary pode atrapalhar, mas acho que o iseal é ter o máximo de cartas que abrem espaço para o emperor com break ride garantir o final turn =]
      estou pensando em montar um mais 'tool box', usar special intercept e tlvz pantera tb, aumentar bastante a variedade dos G2. Se ver que não dá p/ ganhar rola fazer um combo defensivo e consistente p/ n ficar na desvantagem xD

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  4. Muito bom o blog, parabéns pelo o tópico está ótimo.

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