quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Top 5: Megablasters

De forma geral, o mega blast é o custo mais alto do jogo. consequentemente os efeitos que possuem esses custos estão entre os mais exagerados. Por causa desse custo extremamente alto, o principal critério será as chances de ganhar o jogo ao ativar o megablast. e em seguida a consistência do clan e e seus suportes.

5o: Knight of Fury, Agravain

O boost do megablast se aplica durante o turno de ambos os jogadores. Tornando o Agravain que  defende com 15k e ataca com 17k + crit. Ao comparar com o Great Daiyusha, ele tem + 2k de boost em ambos os turnos, mas precisa de 5 danos e 8 cartas na soul. O único suporte para o megablast que os Gold Paladins possuem é o Coogal, que mesmo ajudando a acelerar a soul ainda deixa o combo lento. o Agravain possui o maior boost defensivo do jogo, mas não possui um efeito que dê garantias de vitória ao ativar o megablast

4o: Mr. Invincible

O primeiro "Auto-Stand" Vanguard do jogo. Mas o Invincible não levanta apenas ele mesmo, levanta todas as units, conseguindo 3 novo ataques com full power e um novo twin drive. Não é exagero dizer que, se o Invicible acertar o jogo está ganho, para aumentar ainda mais o potencial dessa carta, ele pode ativar efeito mesmo como RG e mesmo acertando um RG do oponente. Nova Grapplers não possuem nenhum suporte para soul charge, os efeitos mais próximos disso sã os beast deitys, white tiger e black marsh que vão para a soul ao hitar. Mesmo pagando CB, a sinergia dessas carta é boa graças ao efeito do próprio Invincible de desvirar dano, que permite que mesmo sem o megablast ele funcione como um suporte para os custos do deck.

3o: Nightmare Doll, Amy

Muito parecida com o Invincible, mas não gera o duplo twin drive. O resultado menor é compensado pela facilidade de conseguir 8 cartas na soul, por estar inserida num clan muito focado em soul charge. Esta carta também funciona bem mesmo sem o megablast, conseguindo somar colunas d e 21k e permitindo que as cartas usam a sou tenham muitos alvos e variações.

2o: Still Vampir

Também inserido num clan com muito suporte para soul charge e com um efeito que pode dar a vitória mesmo se o oponente estiver com a mão cheia. A única função do Still Vampir é fazer o megablast, o bom é que ele não precisa ser usado como vanguard e não possui um efeito 'on hit'. Ele simplesmente entra para ganhar o jogo.

1o: CEO Amaterasu

Sem dúvida o megablaster mais competitivo. Possui um suporte bom para soul charge e poucos efeitos de counterblast, podendo jogar normalmente sem inutilizar o megablast. Sua principal função é o efeito de soulcharge que acelera o deck e "prevê o futuro". Estando inserida num clan com muito suporte de draw e coseguindo ultrapassar 21k facilmente seu efeito "on hit" é muito perigoso garantindo um vantagem de mão gigantesca. Mas nem sempre é vantajoso ativar o megablast, em partidas longas o efeito de comprar 5 cartas somado aos continuos soul charges podem fazer o jogador perder por deck off.

Esse foi mais um Top 5! Nas próximas semanas teremos decks de Still Vampir, Mr. Invincible e Agravain para completar o post.

2 comentários:

  1. o baskerk acho ligeiramente melhor que o agravain

    ResponderExcluir
  2. bem eu gostei da colocaçao... e tbm acredito que a CEO e um dos melhores megablast... \o/
    se enquadra perfeitamente com a sinergia do clan....

    tbm gosto do hospital palace (angel feather).. mas como sao pouco suportes, nao se enquadraria, na colocação ^^

    e por falar em CEO meu colega ativou o mega blast dela ontem ¬¬
    felizmente estamos jogando de dupla \o/

    let´s image
    let´s vanguard \o/

    ResponderExcluir