segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jogando contra: Bermuda Triangle - EB06 e sua Influência no Meta

Foram anunciadas as datas de lançamentos próximo semestre:

EB04 & BE05 - Sept 06
TD08 & TD09 - Oct 04
BT11 - Oct 25
BT10 - Dec 13

Pois é, até Outubro, o único deck com Break Ride no TCG será Bermuda Triangle. Eu estava esperando que o lançamento da BT10 fosse colado ao lançamento da EB06 para não criar nenhuma discrepância no jogo mas isso não aconteceu, na verdade aconteceu exatamente o contrário. Teremos bermudinhas atacando com +10k +1crit todo turno xD. Sendo isso certo ou não, justo ou não, vamos ter que nos adaptar ao jogo e pelo menos até dia 04 de Outubro. Até la é muito provável que as Sereias Moe dominem o meta.



Todos nós sabiamos que uma hora as break rides iam chegar e mudar completamente o meta. Como só existe 1 no TCG e ficará assim por muito tempo, os outros decks terão que se adaptar. Existem algumas ferramentas que muitos decks podem usar contra isso e essas ferramentas serão necessárias para se manter competitivo.

- Controlar o Limit Break:
Vanguard com efeito 'on hit' ou que ganham critico adicional forçam o oponente a defender, principalmente quando ele está com 3 danos. Ao usar o VG controlar os shields do oponente e as RGs para controlar o campo atacando outras RGs é possível ganhar tempo para se preparar para o turno da brea ride.

- Buscar ou guardar o Sentinel para o turno da Break Ride:
Decks como Kagero e spike brothers conseguem adicionar um G1 para a mão, adicionando uma snetinel é possível não sofrer tanto com os efeitos da break ride. Para os outros decks, sempre importante tentar guardar essas cartas para o turno certo.

- Controlar as key cards e suportes para o boost 10k não cause tanto prejuizo:
Ao controlas a força das colunas laterais do oponente, não permitindo que ele possua um campo ideal, possível economizar shield turno a turno e este shield será importante quando o VG do oponente atacar com 30k~40k ou mais.

- Defender cedo para para não precisar defender no turno da Break Ride:
Caso não seja tão fácil controlar o campo do oponente, se manter com poucos danos até o momento da break ride permite que seu ataque super forte não seja obrigatoriamente defendido, também permitindo não sofrer muito com os efeitos adicionais do boss.

- Procurar recursos defensivos adicionais:
Cross rides e special intercept ajudam a tornar o vanguard mais defensivo, mas as 2 possuem a mesma desvantagem, as RGs da Front Row se tornam mais vulneráveis. Mas quando o objetivo é controlar o campo e o limt break, isso não se torna um problema.

- Mecânicas extremamente rápidas:
Isso é um pouco desesperado, mas deck muito rápidos como spike brothers, que possam colocar o oponente contra a parede antes da break entrar ou antes dele ter tempo para preparar todo o setup possuem chances de ganhar antes no oponente usar o máximo do potencial de suas cartas.

Um comentário:

  1. hey mina... pois é... eu ja passei apuros na mao da labrador ^^''

    quando fui no animes friends.. enfrentei as adoraveis sereias e pra minha surpresa, break ride.. fiquei chocado, nem sabia que ela ja possuiam a break O_O...

    mas foi divertido, e realmente... eu so consegui ganhar evitando o LB e usando as sentinel nos ultimos momentos cruciais.... entao concordo plenamente com o post... e ca entre nois, o que elas tem de bonitinhas... tem na sua força tbm \o/

    eu amei a coral :3

    let´s image
    let´s vanguard \o/

    ResponderExcluir