quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Decks, Cartas & Combos: Tipos de decks

Para começar a falar sobre como jogar contra cada deck ou clan é bom lembrar que da mesma forma existem estratégias e jogadas que são melhores contra cada um, também existem estratégias e jogadas que possíveis em deternados decks e em outros não. Por isso, antes de começar uma discução mais aprofundade com relação aos counters de cada build e como explorar melhor ponto fortes e fracos de cada deck é importante dividir os decks em grupos com mecânicas parecidas. Também é importante lembrar que nenhum deck possui apenas uma característica e que eles foram divididos por suas características princiapais, mas também podem se encaixar em outras.


Search Decks:
-Royal Paladins, Shadow Paladins, Gold Paladins, Murakumo, Neo Nectar
São os decks com maior velocidade e versatilidade do jogo.

"Limited" Search Decks:
Angel Feather, Granblue, Pale Moon
Possuem a mesma versatilidade dos clans acima, mas não buscam diretamente do deck, o que limita essa procura. Normalmente possuem custos mais baixos ou condições melhores.

Draw Decks
Oracle Think Tank, Genesis, Bermuda Triangle
Também conseguem uma versatilidade com muitos efeitos de compra. A diferença é que os efeitos busca, sempre vão trazer aquilo que o jogador precisa, com restrições. Enquanto efeitos de draw não possuem nenhuma restrição mas não buscam de forma direcionada.

Retiring Decks:
Kagero, Narukami, Dark Irregulars
Decks que minam as forças do oponente, gasta menos recusos para defender e forçando o oponente a gastar mais recursos para atacar.

Stall Decks:
Megacolony, Link Joker
Lembram muito os decks com mecânica de retirar units, mas invés de retirar travam elas de diferentes formas. Prolongando o jogo e buscando um controle de campo.

Multi Atks Decks:
Spike Brothers, Aqua Force, Nova Grappler
Possuem uma mecânica que gera ataques adicionais. Quanto mais fácil de conseguir estes ataques, menores são seus custo e condições e quanto maiores os custos mais fortes os ataques.

Boost/Beatdown Decks:
Tachikaze, Great Nature, Dimension Police
Os clans que ganham os boosts mais fortes dentro de determinadas condições. Para compensar essa força adicional, possuem custos altos e muitas limitações, mas para se manter competitivos possuem suportes que fazem seus custos se tornar algo positivo.

Dividindo os clans por blocos é mais fácil compará-los e organizar as ideias para parar cada um deles. =]

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Limited Search Decks ._.

      assim como pale moon e angel feather, ele precisam mandar as cartas para uma zona específica para buscar as cartas =o...

      Excluir
    2. por falar em granblue o que acha do novos suportes do cla?

      Excluir
    3. Achei meio fracos comparados com os outros clans...
      ainda não foi tudo divulgado, mas do jeito que alguns clans estão evoluindo, vai precisar sair algo muito muito bom p/ ficar no mesmo nivel =/

      Excluir
  2. realmente... analisando dessa forma... a estrategia.. pode ser montada de forma mais rapida.. e ir alterando -a conforme.. cada deck muda sua proporçao.. porem as mudanças serao poucas, pois o principio do deck, foi aquele que vc montou a estrategia...

    gostei,

    eu divia os clans, mas para comparação, nunca pensei em dividi-los pra formar estrategias genericas...

    let´s image
    let´s vanguard \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! ^^ apesar de parecer muito variado, no fundo sempre existe um padrão e o mais básico deles seria "ofensivo" e "defensivo"... xD

      Excluir
  3. Grande Lcs, lancei um blog mais voltado pro pessoal de fortaleza aqui.
    caso possa nos seguir, eu agradeço o/
    http://vanguardce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir