quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Top 5: Cross Rides

As evoluções de alguns dos principais G3 estão entre as units mais competitivas e populares do jogo. Para alguns elas são protótipos de G4, mas possuem as mesmas limitações de qualquer G3. Todas ganham +2k quando uma unit específica está na soul, defendendo com 13k e atacando com 21k quando boostado por um vanila. Os critérios para escolher os melhores foi apenas o poder absoluto que cada unit oferece em compração com suas limitações.

Blazing Lion, Platina Ezel

Sendo um Ultimate Break, certamente seu efeito só será ativado no final do jogo. Nesse caso, distribuir 25k às RGs no late game garante uma segurança muito grande. Seu principal problema é a consistência do ultimate break. As chances de perder antes de ativar e as possibilidades do oponente controlar este efeito até um momento seguro são muito grandes.

Ultimate Dimensional Robo, Great Daiyusha

A pressão do critico contínuo, somada a defesa de 13k permite uma vantagem de mão natural turno a turno economizando shield e forçando shield. O oponente procurará controlar o poder das RGs atacando-as sempre que possível, mas como este boss possui uma boa vantagem no jogo longo, as RG também servem para controlar o campo do oponente, mantendo essa vantagem natural quando os 2 jogadores sofre com a falta de recursos no campo.

Demon Marquis, Amon "Reverse"
Assim como o Great Daiyusha, ele possui um crit continuo, e defesa de 13k. A grande diferença do Amon Reverse está em seu enorme potencial de boost. Num geral é muito parecido com a X-Ride dos Dimension Police, mas também possui uma boa vantagem no jogo rápido.

Dragonic Overlord The End
Vanguard "on hit" com persona blast. Mesmo sendo um efeito situacional é um efeito que se ativado garando uma vantagem muito grande com o duplo twin drive, permitindo causa muito dano, forçar muito shield e ganhar 2 cartas em troca do The End descartado. É natural pensar que, se o The End ativar seu efeito o jogo já está ganho, por que a vantagem é muito grande e é muito dificil se recuperar disso.

Eradicator, Vowing Saber Dragon "Reverse"

A primeira Cross Breal Ride no jogo! Tem a possibilidade de retirar todas as 5 rearguards de uma única vez. Não existe estratégia ou jogada para parar isso, é uma vantagem imediata de 5 cartas, que o oponente terá que repor o mais rápido possivel para que a vantagem de mão não aumente drasticamente. Por ser um lançamento muito novo ainda não conhecemos o que será lançado para combatê-lo de igual para igual, mas no momento é praticamente impossível se recuperar depois que seu efeito é ativado.

Este post já está um pouco desatualizado ultimamente tivemos muitos anuncios de novas cartas, mas dentro do que já foi lançado no OCG ele continua atual. Acha que algum dos novos anuncios merecem um lugar nessa lista? Acha que esqueci de alguma Cross Ride? Comente!

6 comentários:

  1. esses primeiro e segundo lugares são mt fortes,na minha opinião o
    The End é uma carta melhor,mas ele ñ está em um sub clã nem tem tantos suportes fortes como o Eradicator Reverse aew,me admirei de não ver o glory maelstron ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o eradicator é uma unit bem mais nova, é normal ter suportes mais consistentes ^^

      Excluir
  2. eu acho que o glory maelstrom podia entrar ai e eu vou dar a sugestao de top 5 break rides

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colocar o platina ezel nessa lista já foi complicado... não consigo gostar de ultimate breaks, são muito limitados ^^"

      Excluir
  3. eu acho que o glory maestrom não deveria estar ai pq, o deck dele e o blue strom dragon maesltron são totalmente o oposto, enquanto um comba com stand o outro com critico... e na boa não cola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também é um bom motivo, aqua force ainda não tem aquela sinergia p/ rodar a cross ride ^^

      Excluir