segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Decks Alternativos: Agravain

Como prometido no último top5, aqui está o deck focado no megablast do Agravain:



4x Knight of Fury, Agravain
3x Holy Mage, Manawidan



4x Black Dragon Knight Vortimer
3x Knight of Superior Skills, Beaumains
3x Sacred Guardian Beast, Nemean Lion



4x Knight of Elegant Skills, Gareth
4x Scout of Darkness, Vortimer
4x Halo Shield, Mark
2x Precipice Wrhilwind, Sagramore



2x Coongal
4x Elixir Sommelier
4x Flame of Victory
4x Dantegal
4x Silent Punisher
1x Black Dragon Whelp

Como Megablast o Agravain é dependente de 8 cartas na soul e 5 danos. Além disso, seu efeito o torna dependente de possuir um campo cheio. A ride chain do Vortimer, além de não pagar counterblast, ajuda a ganhar cartas extras no campo, aumentando o potencial do Agravain. Mesmo sendo um deck dependente de combo, não é interessante usar draw trigger porque a soulcharge obritória já acelera muito o deck e esse tipo de build procura atrasar o jogo por 8 turnos para conseguir o megablast, para compensar a falta de velocidade, o deck possui os Sagramore G1 que ajudam a acelerar de forma controlada. Para ajudar a manter o tempo das jogadas sob controle, o deck utiliza o Nemean Lion como um shield adicional e o Manawidan para formar colunas de 20k para atacar as RGs. O Coogal e o Flame of Victory ajudam a acelerar o megablast, o Coongal também ajuda a aumentar o total de shield do deck. Outra jogada que permite acelerar o megablast são as rides adicionais com cópias dos Agravains, mas isso precisa ser usado com muito cuidado para não desperdiçar cartas e gerar soul desnecessária. O melhor momento para fazer ride de um segundo Agravain é quando já se tem 5 danos e 6 cartas na soul, então com a ride e a soul charge consegue-se 8 e a ativação do megablast é feita no mesmo turno.

Por enquanto é isso. Concordam? Não Concordam? Acham melhor com a Supeior Ride do Ezel no lugar do Vortimer? Comentem =]

8 comentários:

  1. esse bicho ai chefão deste deck "Agravain" é muito ruim......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é dos mais competitivos, por isso o título do post é "Decks Aternativos" =p
      Em todo caso, ele continua sendo o único vanguard que defende com 15k no jogo...

      Excluir
    2. ou ele fika com 15 e 2 de critico pro resto do duelo ??????????

      Excluir
    3. ele fica com 15k e crítico pro resto do duelo durento os turno de ambos os jogadores ^^

      Excluir
  2. E ai cara, eu tinha te pedido a build do Garmore (Royal Paladin), mas infelizmente só vim ver hoje. Bem, um site legal que conta as história é no Vanguard Wikia, é só escolher a carta e ir em Lores (Ou é Lore), muito bom, faz ai uns "prediction", tipo novo Alfred ou Descendent (É assim ?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já vi os lores do wikia, mas la tem muita historia que eu já ouvi falar e não encontrei la... como a tal da "war of liberation" (que não tem nada a ver com os liberators)...

      Excluir
    2. Pesquisei lá mesmo e encontrei, não sei se posso publicar links, então não postarei, mas basta ir na Lore do Garmore Liberator (Só para resumir o nome).

      Excluir