segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Decks Alternativos: Mr. Invincible

O líder dos Nova Grapplers é o primeiro super herói que surgiu no jogo. Eles resume as principais características do clan em seus 2 efeitos. Desvirar dano e levantar units. Existem muitas variações de build usando o Mr. Invincible, inclusive várias misturando clans, já que seu mega blast levanta qualquer unit, não apenas Nova Grapplers. É comum misturar com Pale Moon ou Dark Irreguulars para acelerar o mega blast. Também é possível usá-lo como suporte para RGs com custo alto de CB, como Dragonic Overlord. Mas nessa build não averá mistura de clans:


4x Mr. Invincible
4x Armored Fairy Shubiela


4x Magician Girl Kirara
4x Super Eletromagnetic Lifeform, Storm
2x Brutal Jack


4x Twin Blader
4x Tough Boy
4x Clay-Doll Mechanics
3x Oasis Girl


4x Battleraizer
2x Turbo Raizer
4x Red Lightning
2x Shinning Girl
4x Ring Girl, Clara
1x Transmigrating Evolution, Miraioh

Gameplay:
O foco desse deck é abusar do counterblast e soulblast, principalmente com os efeitos "on hit" da shubiela e kirara. O deck possui uma facilidade enorme para facilitar os custos dessas cartas, como suporte adicional, Brutal Jack e Oasis Girl ajudam no beatdown com custos muito baixos. Para tornar esses custos praticamente nulos e aumentar a pressão sobre o oponente, mais efeitos de desvirar danos são inseridos, no caso o Storm e o Clay-doll Mechanics. O jogador pode pagar CB sem medo que sempre terá danos sobrando.

O deck é dependente dos efeitos "on hit", mas mesmo se nada rodar como o planejado ainda existe um lado bom. Para os efeitos não serem ativados o oponente precisa gastar shield, se ele gastar shield continuamente, no late game não conseguirá mais defender e as condições do megablast estará pronta. Como o Invincible consegue ativar seu megablast mesmo estando na RG. Ele tem grandes chances de consegue pelo menos 1 hit no final do jogo.

É possível tentar focar no megablast invés de usar o invincible como um suporte para as RGs, mas o grande problema desse foco é que, se o oponente chegar a 5 dano ele não aplicará efeitos e todos os efeitos que não foram aproveitados durante o early e mid game para focar no megablast invés de gerar vantagem sempre fazem diferença.

2 comentários:

  1. eu gostei da build..

    apesar do mega blast ser o custo mais auto a se alcançar, o mr invecible consegue reduzir isso, pois vc pode ativar efeitos de outra unit, sem precisa se preocupar com os custos, o que torna a build dele uma build bem versatil, nao sei pq , nem jogo de nova grapper, mas gosto muiito dele ^^

    let´s image
    let´s vanguard \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele funciona bem, o problema hoje é a falta de força... não é fácil somar magic numbers com ele. Mas ele abre muitas portas ao permitir que tudo ative seus efeitos várias vezes. ^^

      Excluir